IMG-20190718-WA0091

As eleições municipais do ano de 2020 estão se aproximando e a esquerda está se organizando para estar presente em todos os 184 municípios de Pernambuco. Para isso contam com o apoio do Governador Paulo Câmara (PSB) e da sua vice Luciana Santos (PC do B), do Senador Humberto Costa (PT) e dos deputados estaduais e federais da base. Pernambuco existe a ala de esquerda e de centro esquerda. A direita não existe aqui.

E poderia até existir. No entanto, o Presidente que tanto defenderam, simplesmente deu-lhes às costas. Preferiu voltar a tática de velha política de entregar cargos federais (Que deveriam ser preenchidos por pessoas preparadas de ideologia de direita) aos deputados que votam de acordo com o governo federal em Pernambuco. Segundo informações que corre nos bastidores a nova cartada do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) seria a nomeação de Felipe Carreras para o Ministério do Turismo, em uma eventual substituição de ao atual ministro Marcelo Álvaro, que está enrolado até o pescoço no laranjal do PSL.

Fernando Bezerra Coelho que está com às chaves do governo Bolsonaro em Pernambuco para abrir e fechar às portas foi o primeiro a acenar caso Carreras saia do MDB. Quem já indicou o irmão de Eduardo Campos e neto de Arraes Antonio Campos para a Fundaj e tantos outros que não rezam pela cartilha de direita aqui em Pernambuco, tem sim força necessária e suficiente e moral junto ao Presidente Bolsonaro para indicar o substituto de Álvaro.

Enquanto, vários militantes que lutaram pelo Presidente Bolsonaro desde 2014 até sua chegada ao Palácio devem estar com seus currículos jogados em alguma lata do lixo do Palácio. O único pernambucano que galgou algo por vontade do presidente foi Gilson Machado Neto, e este sequer atende o telefonema de quem realmente levantou a bandeira de Bolsonaro em Pernambuco. É triste a realidade, mas estamos vendo todos migrarem de partidos de esquerda para o MDB e ganhando cargos federais, e quem levantou a bandeira está abandonado!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar