IMG-20190715-WA0075
A Rede Globo de Televisão está obrigada pela Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro a modificar a relação trabalhista com dezenas de atores e apresentadores que eram contratados com Pessoas Jurídicas (PJs). A ação foi impetrada em uma Vara do Trabalho, no Rio, a partir de denúncias de profissionais da empresa que acusaram a emissora de driblar a Consolidação das Leis trabalhistas (CLT), para não ter despesas financeiras com os custos empregatícios.
Artistas que recebem salários milionários, como Faustão, Ana Maria Braga e Luciano Huck e jornalistas como William Bonner, Renata Vasconcelos e Fátima Bernardes fazem parte da relação dos PJs. Muitos atores, diretores e âncoras do jornalismo também fazem parte do grupo que foi pressionado a renegociar os contratos.
A direção da Rede Globo através de uma nota, confirmou que está sendo processada na Justiça do trabalho.
Veja a íntegra da nota:
“As medidas em andamento não têm relação com o Ministério Público do Trabalho. Como todos sabem, há mais de cinco anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de negócios e também de gestão de talentos.”

“Em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado e com as novas dinâmicas de parceria da Globo com os seus talentos, estamos revendo modelos de contrato para atividades estratégicas nas múltiplas plataformas das empresas Globo, em comum acordo e sem prejuízo para nenhuma das partes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar