IMG-20190715-WA0081

O fim da disputa travada entre o deputado federal Raul Henry e o senador Fernando Bezerra Coelho pelo comando do MDB de Pernambuco deixou em aberto o futuro do vereador Paulo Valgueiro na legenda. Aliado de Henry e do também federal Jarbas Vasconcelos, Valgueiro – que comanda o diretório emedebista em Petrolina – apostava no distanciamento dos dois com o senador. Mas, ao contrário, as duas partes em conflito acabaram se entendendo.

Enquanto Henry foi reconduzido ao comando estadual do MDB, na recente convenção da legenda, Fernando Bezerra ganhou cargo de destaque na Executiva. Essa articulação pode acabar inviabilizando a permanência do vereador, que integra o grupo político do ex-prefeito Julio Lossio (PSD) e quer distância do senador.

Em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, nesta semana, Valgueiro lembrou que está há mais de 20 anos no MDB, desde quando foi vereador em Dormentes (Sertão do São Francisco). Mesmo quando transferiu seu domicílio eleitoral para Petrolina, manteve-se fiel ao partido. Ele também destacou a parceria com Henry ao longo de todos esses anos, mas deixou claro que se o partido seguir com o prefeito Miguel Coelho (sem partido) na campanha municipal de 2020, ele não tem como permanecer.

“Eu tenho lado, faço parte de um grupo político. Não posso abrir mão de minha história, da amizade desse grupo, por causa de uma divergência política”, ponderou. O vereador ressaltou que essa conversa, porém, só terá com o presidente estadual do MDB em março (período da ‘janela’ partidária, quando legalmente é permitida a transferência para outra legenda). Valgueiro destacou ainda que, caso deixe o MDB, vai procurar um partido alinhado com seu grupo, até porque no ano que vem, com as novidades nas coligações, não quer prejudicar companheiros que estão no mesmo barco, a exemplo dos ex-vereadores Betão, Ailton Guimarães e a ex-secretária Célia Regina – além do seu colega de Casa Plínio Amorim, Elismar Gonçalves.

 

Fonte : Carlos Britto

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar