IMG-20190701-WA0139

Vima de infarto, faleceu o médico oncologista Eriberto de Queiroz Marques, aos 76 anos, um dos mais importantes especialistas reconhecido em todo o Brasil, por seus extraordinários serviços prestados à sociedade Pernambuco. Dr. Eriberto Marques era um profissional preocupado com a situação de seus pacientes e nunca negou-se a prestar um atendimento em qualquer situação.

Por sua competência e permanente procura pela especialização, recebeu inúmeras comendas e títulos, como o de Destaque TOTAL, Orgulho de Pernambuco e os títulos de Cidadão do Recife, Caruaru e Sanharó. Também foi vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco.
Marcelo Mesquita, diretor-presidente do Grupo TOTAL, afirmou que o Dr. Eriberto Marques era um profissional comprometido com o juramento que proferiu ao formar-se em Medicina, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em1970. “Pernambuco perdeu um de seus médicos mais importantes, por conta de sua permanente preocupação com a saúde da população. Seu trabalho foi reconhecido em nosso Estado e em todo o País, sendo membro titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia e da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica. Suas ações sociais fizeram com que o homenageássemos em diversas ocasiões, reconhecendo sua importância como profissional correto e comprometido e como homem preocupado com o social. É uma perda imensurável”.
VOCAÇÃO – O Dr. Eriberto Marques, filho de Estelita e José Marques, nasceu na cidade de Pesqueira, no dia 25 de março de 1944, e logo cedo demonstrou tendência para a Medicina. Estudou no Colégio Cristo Rei e no Recife, formou-se pela UFPE. Fez pós-graduação no Instituto Nacional do Câncer (INCA) e especializou-se nos Estados Unidos e na França.
Com moderno espírito empreendedor, foi o pioneiro em nosso Estado e no Nordeste, ao instalar uma Clínica Privada para atendimento ambulatorial. Com intensa movimentação, o local ocupa a 50ª posição entre as maiores empresas contribuintes de Imposto Sobre Serviços (ISS) da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR).
Em 1987, fundou o SEQUIPE, que oferece tratamento humanizado. Seus pacientes, além do serviço oncológico, também recebem tratamentos psicológico, fisioterapia e enfermagem.
Em 93, fundou o Centro de Oncologia de Caruaru (CEOC) e durante os anos de 98 e 2003, assumiu a superintendência do Hospital do Câncer de Pernambuco.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar