26 06 PAULO GUEDES

Tarciso Morais – Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Postado por Marcos Lima Mochila

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, elogiou as mudanças no mercado de gás brasileiro, aprovadas, nesta segunda-feira (24), pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

Segundo Guedes, o plano para abertura do mercado de gás natural no Brasil pode contribuir para uma redução de 40% no preço da energia no país em cerca de dois anos.

“Um choque de energia barata é tudo que todos sonham. Tem muita coisa boa quando se faz uma coisa como essa. Estamos superotimistas que isso vai fazer o Brasil crescer”, afirmou o ministro, segundo a revista Exame.

De acordo com o ministro, o Brasil já quebrou o monopólio na produção e agora vai quebrar também o da distribuição:

“Isso então é que deve reduzir o preço da energia. E os cálculos são esses, eu tinha uns cálculos até um pouquinho mais otimistas. Pode ser que a energia caia cerca de 40% em menos de dois anos até, mas são simulações.”

Segundo o jornal Estadão, o ministro afirmou que a quebra do monopólio do gás é um movimento de mercado, mas o governo federal não vai socorrer os Estados:

“Para fazer plano do gás não tem dinheiro do governo. A cessão onerosa é cessão onerosa; novo mercado do gás é o novo mercado de gás; não tem toma la dá cá.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar