IMG-20190626-WA0200

O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) esteve, nesta quarta-feira (26), com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, levando demandas de infraestrutura de 14 municípios pernambucanos. Pendências de Afrânio, Buíque, Cabrobó, Calumbi, Carpina, Lajedo, Ilha de Itamaracá, Itaquitinga, Ouricuri, Ribeirão, Saloá, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada estiveram na pauta da audiência. O parlamentar, reconhecido em Brasília pela habilidade para destravar a liberação de obras e recursos, ouviu do ministro que cada situação será avaliada e que as notas de empenho mais antigas terão prioridade.

Para Cabrobó, Buíque, Ribeirão, Lajedo e Santa Filomena, os pedidos foram para a liberação de recursos para a conclusão de obras de recapeamento asfáltico e calçamento. Buíque também aguarda pela conclusão da segunda etapa das obras de construção do sistema de esgotamento sanitário, e Santa Filomena está na fila à espera dos recursos para aquisição de uma patrulha mecanizada. “São obras que, ao serem concluídas, impulsionam o desenvolvimento das regiões. Infraestrutura faz diferença no dia a dia das cidades e de cada cidadão”, reforça Fernando.

Já o município de Serra Talhada tem pendente a conclusão do Residencial Vanete Almeida, de 902 casas. Faltando 6% para entrega do empreendimento, executado pelo programa Minha Casa Minha Vida, a construtora deixou a obra e o município assumiu a guarda patrimonial. Conforme o prefeito Luciano Duque, que acompanhou Fernando Monteiro na audiência no Ministério do Desenvolvimento Regional, em menos de seis meses o residencial pode estar pronto. O ministro Gustavo Canuto se comprometeu em agilizar os trâmites com a Secretaria Nacional de Habitação e o Banco do Brasil para retomada da obra.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar