15 06 VAQUEIROS DE SERRITA

Por Marcos Lima Mochila

 

Serrita terá uma presença marcante na Missa do Vaqueiro, neste domingo (16). No começo da tarde deste sábado, chegou ao Recife um ônibus fretado pela Prefeitura, trazendo 29 vaqueiros.

São vaqueiros de todas as faixas etárias, desde jovens de 20 anos a outros bem mais experientes, na faixa dos 60, 70 anos.

Júlio Duqueira
Júlio Duqueira

No grupo, vieram dois vaqueiros que fazem parte da história da Missa do Vaqueiro de Serrita: Júlio Duqueira, o mais velho do grupo, que participa da missa desde o início, quando a missa começou com o Padre João Câncio e

Assis Vaqueiro
Assis Vaqueiro

Assis Vaqueiro que, inclusive, já participou de vários filmes e foi homenageado por uma escola de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.

“Serrita não poderia faltar a um momento tão importante da cultura do Sertão, quando Recife reproduz um dos eventos mais tradicionais de Pernambuco que, no próximo ano, completa meio século de existência. E, se viesse apenas o prefeito, não haveria tanta representatividade. Por isso, a Prefeitura de Serrita trouxe também os vaqueiros, atores principais desse grandioso espetáculo que mistura fé e cultura e representa muito bem a nossa região”, ressaltou o prefeito Erivaldo Oliveira, que chegou mais cedo à capital pernambucana para poder receber os vaqueiros serritenses.

Quem vai assistir a Missa pela primeira vez, com certeza vai querer estar presente na missa original em Serrita, no mês de julho. Para quem já conhece, vai estimular ainda mais a volta à cidade sertaneja, para participar desse grande espetáculo no local em que ele se originou.

01 04 SERRITA ERIVALDO

“Já adianto para todos aqueles que forem a Serrita que fiquem tranquilos que estamos cuidando da cidade para que se sintam bem acomodados, com o máximo de conforto e segurança que pudermos proporcionar. Além, é claro, do acolhimento que é peculiar em todo o nosso Estado”, finalizou Erivaldo.

01 04 MISSA SERRITA

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar