IMG-20190613-WA0006A qualidade da educação de um município também envolve os alimentos ofertados no cardápio escolar. Em Petrolina, alunos da rede municipal estão ganhando um importante reforço nas refeições. É que agora, as unidades de ensino estão sendo abastecidas pela galinha caipira produzida pela agricultura familiar da Cooperativa de Pecuaristas e Agricultores do Vale do São Francisco (Coopavasf).

A iniciativa da Prefeitura de Petrolina além de fomentar a produção local, garante uma alimentação de qualidade na merenda escolar. Essa inclusão da galinha caipira da agricultura familiar era uma promessa de campanha do prefeito Miguel Coelho que se tornou uma realidade.

Cerca de 4 mil quilos do alimento já foram entregues e a expectativa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes é elevar para 12 mil quilos de aves até o mês de novembro, distribuídos entre as unidades da sede e do interior.

Para a diretora de Alimentação Escolar, Geórgia Mourão, essa iniciativa da gestão municipal vai contribuir para o desenvolvimento dos alunos. “Desde 2017, a Prefeitura de Petrolina vem investindo na alimentação escolar do município, de forma ímpar, garantindo refeições equilibradas nutricionalmente. Porque além do cardápio ser balanceado e distribuído conforme as necessidades nutricionais de cada faixa etária, nós também estamos contribuindo para uma melhora na aprendizagem e desenvolvimento cognitivo das nossas crianças com uma melhora significativa no rendimento escolar”, ressalta. (Ascom)

Fonte fala Petrolina

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar