IMG-20190608-WA0135

 

 

Em sua passagem por Petrolina, no dia de ontem (7), o presidente do Porto Digital do Recife (PE), Pierre Lucena, encontrou-se com o prefeito Miguel Coelho, em seu gabinete. Na oportunidade ele apresentou ao gestor o projeto de extensão do Porto de Digital, que atualmente congrega mais de 300 empresas de tecnologia na capital pernambucana.

Como já havia conversas anteriores sobre o assunto, Lucena fez um preâmbulo para Miguel sobre estimativas de orçamento do projeto, e onde ficaria localizado. A ideia é que a unidade do Porto Digital de Petrolina fosse sediada numa área do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

Segundo informações obtidas pelo Blog, as empresas interessadas receberiam do município incentivos de ISS. Além disso, o próprio Centro de Convenções passaria por uma grande reforma com o objetivo de ficar ecológica e tecnicamente viável.

A principal meta do projeto é criar um Petrolina um polo tecnológico e de serviços, por meio de várias instituições (a exemplo de Univasf, Facape e IF Sertão-PE, entre outras), baseado no Porto Digital, criando um modelo de negócios com o intuito de atrair a iniciativa privada. Apesar de o poder público investir inicialmente para criar toda a infraestrutura necessária, a essência do projeto é de que tome um caráter privado, fazendo com que essa organização caminhe com suas próprias pernas.

 

Blog Carlos Britto

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar