Pelo que se vislumbra hoje, com o seu nome sendo citado e aprovado pela população da Ilha, são grandes as chances de Mesquita ser eleito em 2020

06 06 GUILHERME

Por Marcos Lima Mochila

 

Analistas políticos, ao fazerem suas análises baseadas em reclamações da população contra os políticos, sempre foram unânimes em afirmar que o brasileiro não sabe votar, por não saber fazer a escolha certa, errarem e repetirem o mesmo erro, com o mesmo candidato.

Isso, de certa forma, já começou a mudar e não é lentamente. As eleições de 2018 mostraram isso, quando 57 milhões de brasileiros escolheram um político diferente do que sempre se ofereceu para a população.

Isso, de certa forma, contagiou os brasileiros de todos os rincões e a grande maioria optar e vai continuar optando pela nova política – de novos políticos.

Em Itamaracá isso vem sendo sentido, pois é nítido o desejo da população de dar um basta na velha política e apostar no novo.

06 06 GUILJERME MESQUITA 1

O novo hoje se chama Guilherme Mesquita que foi aprovado no concurso do ano de 1998, para delegado de Polícia do Estado de Pernambuco. Tornou-se um delegado conceituado, com passagens positivas por várias delegacias, na Região Metropolitana do Recife e em várias outras cidades, onde recebeu muitas missões e cumpriu todas com bastante empenho.

A população itamaracaense mostra-se muito propensa a escolher Mesquita como seu novo prefeito.

Se as eleições fossem agora, Guilherme Mesquita seria, com toda a certeza, o prefeito de Itamaracá. Como falta mais de um ano para se fazer as escolhas dos comandantes dos municípios pelos próximos quatro anos, a tendência, caso ele seja confirmado como candidato, é a preferência pelo seu nome aumentar ainda mais.

O que o torna forte é a sua própria história como delegado, sempre se destacando em ações as mais diversas, além da força do nome Mesquita, de uma das famílias mais tradicionais do Estado.

Tem ainda, como exemplo, o seu pai, Gabriel Mesquita, que foi prefeito de Vitória de Santo Antão, onde realizou um grande mandato.

Sendo o atual Comodoro do Iate Clube de Itamaracá, Guilherme foi delegado da Ilha por três (03) anos, tendo conseguido significativa diminuição da violência. Ele também exerceu o mesmo cargo no Sertão de Pernambuco, nas cidades de Ibimirim, Inajá e Manari; na Mata Norte, nas cidades de Timbaúba e Macaparana. Foi, ainda, seccional de Boa Viagem, tendo conseguido ali a maior redução de homicídios da AIS/3.06 06 GUILHERME MESQUITA

Guilherme fez parte, ainda, da equipe que iniciou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, elaborando e discutindo planejamentos para implantação do Pacto Pela Vida – PPV, que, após ser concluído foi, em ato solene, apresentado pelo governador Eduardo Campos, em seu primeiro mandato, no Palácio do Campo das Princesas.

Com o apoio de vários empresários, locais e de várias regiões do Estado, Guilherme Mesquita tem a simpatia e o apoio do deputado estadual Antônio Moraes para mais esse desafio.

Também existem personalidades de nome nacional que já se mobilizam e querem participar da campanha de Guilherme Mesquita que, inclusive, estará viajando ainda este mês a Brasília (DF), a fim de costurar algumas parcerias.

Muitos outros parceiros estão procurando conversar com  Guilherme e, caso a sua candidatura se consolide e se confirme, será uma das maiores campanhas já vistas em Itamaracá, para uma eleição de prefeito.

Afinal, Guilherme Mesquita pode ser o novo na política de Itamaracá e o novo que a população está querendo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar