IMG-20190603-WA0089

Como o Blog Revista TOTAL divulgou em primeira mão na semana passada, o ex-deputado estadual Henrique Queiroz (PR) foi nomeado pelo governador Paulo Câmara (PSB) para um importante cargo na administração estadual. Ele vai assumir a Gerência Geral de Articulação Institucional da Secretaria de Desenvolvimento Agrário. A nomeação foi definida depois de entendimentos mantidos com o secretário da pasta, Dílson Peixoto (PT) e uma longa conversa entre o ex-parlamentar e Paulo Câmara (PSB).

Henrique Queiroz disse ao Blog Revista TOTAL que está entusiasmado com o convite e espera realizar um grande trabalho por conhecer bastante a maioria dos prefeitos do Estado e com os quais tem excelente relacionamento. “Para mim, é uma novidade atuar como gestor público. Conheço bastante os problemas dos municípios de Pernambuco e tenho muitas ideias para implemanta-las, visando melhorar as condições de trabalho e de vida das pessoas, principalmente, as mais carentes”.
O secretário Dílson Peixoto explicou que aprovou o nome de Queiroz por conhece-lo há muito tempo e saber que ele é um homem público com larga experiência e com um grande entendimento dos problemas do homem do campo. “Ele vai ocupar uma função relevante e que há algum tempo, era requisitada devido a necessidade de um relacionamento institucional com competência”.

Henrique Queiroz ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa (ALEPE), durante dez mandatos, sendo considerado como um político de muito trânsito entre todas as alas. Muito calmo e educado, Queiroz nunca teve problemas com os diversos governadores do Estado e aproximou-se do ex-governador Eduardo Campos (PSB) em seu primeiro mandato, tornando-se um de seus principais interlocutores na Casa de Joaquim Nabuco.
Quando Eduardo decidiu indicar o então secretário Paulo Câmara para concorrer à sua sucessão, Queiroz foi o nome escolhido para realizar os primeiros contatos com os deputados estaduais para convencê-los do acerto da escolha.
Na eleição passada, Henrique Queiroz concorreu a uma vaga na Câmara Federal, ficando na primeira suplência, enquanto o seu filho, Henrique Filho (PR), foi um dos mais votados e hoje ocupa sua vaga na ALEPE.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar