IMG-20190603-WA0021

Atendendo a requerimento do deputado Fernando Monteiro (PP-PE) para reforçar a importância da iniciativa que será realizada na próxima quinta-feira (30), o Dia Livre de Impostos, a Câmara dos Deputados realizou, nesta terça-feira (28), sessão solene em homenagem à data. Organizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e coordenado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), o Dia Livre de Impostos é uma ação realizada com o objetivo de conscientizar a população sobre o tema, além de apoiar as discussões em torno do assunto.

“A reforma mais urgente para o Brasil é a tributária. Pagamos taxas altíssimas. Alguns produtos chegam a 70% de seu valor só em impostos, que atingem em escala toda a cadeia produtiva, do produtor rural, à indústria e ao comércio, chegando ao consumidor”, enfatizou o deputado federal na tribuna da Câmara aos demais colegas.

Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14° entre os que mais arrecadam impostos. Apesar disso, está em última colocação entre os que transformam estes recursos em benfeitorias para a população. “A pesada carga tributária brasileira alerta a todos para a urgência de uma reforma visando sua simplificação e redução, o que permitirá a melhoria do ambiente de negócios do País”, pontua Fernando Monteiro.

Uma proposta está em andamento na Câmara dos Deputados. A Comissão de Constituição e Justiça aprovou, na última semana, a questão constitucional da PEC. O texto em discussão substitui, de forma progressiva, cinco impostos em um. Agora a matéria vai para a Comissão Especial que será criada pela Presidência da Casa. “Precisamos gerar empregos e incentivar o consumo. Temos que pensar o Brasil independente de interesses políticos ou de grupos econômicos”, afirma Fernando Monteiro. A sessão solene na Câmara dos Deputados foi aberta ao público e teve também como requerente o deputado Charlles Evangelista (PSL-MG).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar