26 05 PSDB 1

Postado por Marcos Lima Mochila

 

O PSDB fechou questão e é quase certo que a deputada estadual Alessandra Vieira será a próxima presidente do diretório estadual em Pernambuco.

Segundo o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, o partido está chegando a um consenso para indicar o nome de Alessandra Vieira na convenção estadual que só deverá acontecer após a convenção nacional, onde o tucano Bruno Araújo – que já foi deputado estadual, federal e ministro das Cidades do Governo Federal -, é o nome predileto do governador João Doria (PSDB) para comandar o partido nacionalmente.

26 05 PSDB 3“Vindo a ser confirmado meu nome para a presidência do meu partido em Pernambuco, a primeira tarefa ao assumir será a organização da sigla para disputar Ás eleições de 2020. No planejamento, a manutenção dos grandes colégios eleitorais em Pernambuco e a sua ampliação” afirmou deputada Alessandra Vieira.

Nascida em Santa Cruz do Capibaribe, a deputada conseguiu a vaga inédita como a primeira mulher do município a se eleger para uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

Única candidata do PSDB a compor a base feminina na ALEPE, Alessandra teve a expressiva votação de 45.115 nas mais de 25 cidades em que teve apoio, sendo majoritária em Santa Cruz do Capibaribe, com quase 3 mil votos à frente aos opositores, além de expressiva votação em cidades circunvizinhas.

A convenção nacional do PSDB está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (31/5).26 05 PSDB 4

— O novo PSDB não apaga seus 30 anos de história. Mas, a partir de agora, o partido não vai viver de história, vai fazer diferente. E aqueles que não concordam, não há problema. Não estamos aqui construindo o novo PSDB obrigando todos a concordarem. Não há democracia por unanimidade, só ditaduras advocam unanimidade. Mas os que não concordarem peçam para sair. Tenham dignidade, tenham grandeza de defender seus interesses fora do partido — disse João Doria ao site Gauchazh.

A fala de Doria por regras mais rígidas e menos condescendência do partido com atos de corrupção antecede a criação de um código de ética do PSDB, último ato de Geraldo Alckmin no comando da sigla. No dia 31, o ex-deputado federal Bruno Araújo, aliado de Doria, deve assumir a presidência da sigla.

26 05 bruno araújo

— O Bruno Araújo, ao assumir, sabe a responsabilidade que tem daqui para frente. Não vamos mais jogar poeira e coisa suja embaixo do tapete. Devemos ter a capacidade de julgar de forma correta, de forma isenta, e dar a oportunidade de todo peessedebista andar na rua de cabeça erguida — afirmou Doria.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar