18 05 PC CIDADANIA 2

Postado por Marcos Lima Mochila

 

O município do Paulista recebeu, ainda neste sábado (18), a Ação de Cidadania do Governo Presente, e o governador Paulo Câmara, ao lado do prefeito Júnior Matuto, do presidente da Assembleia Legislativa Eriberto Medeiros e do secretário Cloves Benevides, acompanhou de perto a iniciativa, coordenada pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, no Loteamento Conceição, conhecido como Casinhas, em Pau Amarelo.

18 05 PC CIDADANIA 6Foram oferecidos mais de 100 serviços gratuitos à população, entre eles a emissão de identidade, renovação de habilitação, certidões de nascimento e de casamento; agendamento para Carteira de Trabalho, cadastros no VEM Livre Acesso e cadastro do Bolsa Família.

O chefe do Executivo comentou sobre o impacto dessa política de governo, que marca presença na vida da população. “Bom estar aqui no Paulista com toda a equipe do Governo do Estado, no intuito justamente de estar presente. O governo precisa oferecer serviços e cidadania à população, dando condições de, no sábado, perto da sua casa, ter ações de cidadania e resolver várias questões, desde a carteira de identidade, carteira de trabalho, até exames preventivos que estão sendo oferecidos aqui. É uma ação de cidadania importante que a gente quer levar a todo Estado”, disse Paulo Câmara.

Durante a ação foi possível se cadastrar em uma das mais de 30 mil vagas de cursos em diversas áreas oferecidos para todo o Estado. O mutirão também atuou nos segmentos da saúde e beleza e ofertou exames de mamografia, de prevenção de câncer do colo do útero e oftalmológico; emissão do cartão do SUS; testes de HIV/Aids e de glicemia; e aferição de pressão arterial. Além disso, a população contou com serviços de limpeza de pele, corte de cabelo, massagem relaxante, distribuição de preservativos e kits de higiene bucal, além de orientação nutricional e ginástica laboral.18 05 PC CIDADANIA 3

Marluce Maria de Almeida participou da ação e estava toda contente por poder cortar os cabelos, neste sábado. “Nunca pensei em ter uma coisa maravilhosa dessa. Parabéns! Quando cheguei aqui achei incrível, coisa de outro mundo”, exclamou a moradora do Paulista. Elisângela Caetano foi outra participante que conseguiu tirar a segunda via do seu documento de RG, que já estava muito antigo. “Achei ótimo, graças a Deus, uma benção, uma oportunidade muito boa para quem precisa tirar os documentos. Resolvi rápido”, contou, animada. Nas primeiras horas de ação, a equipe já havia batido a meta de emissão de 300 RGs.

Fotos: Helia Scheppa/SEI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar