14 05 AMUPE

14 05 AMUPE 3A

Por Marcos Lima Mochila

 

14 05 AMUPE 1Com o auditório completamente lotado, a Amupe realizou, nesta segunda-feira (13/5), mais uma assembleia da associação.

O evento também serviu para tratar de diversas pautas pertinentes aos municípios pernambucanos e contou com um grande número de prefeitos e vereadores do Estado, além do senador Humberto Costa e diversos deputados federais.14 05 AMUPE 8

Muitos presentes discursaram e houve o cuidado de, no assunto referente à Reforma da Previdência, mesmo os que são contra, como o deputado Tadeu Alencar (PSB-PE), fizeram questão de salientar que a reforma é necessária para o Brasil não quebrar.

“O PSB se coloca contra a reforma previdência no modelo que ela trás em sua essência, que penaliza e reduz as conquistas daqueles que mais necessitam dela. Somos a favor de uma previdência que seja bom para o país, mas que, sobretudo, seja bom para o povo”, discursou o líder do PSB na Câmara Federal.

14 05 AMUPE 5O deputado federal Sílvio Costa Filho (PRB/PE) fez um discurso de dois vieses bem atuais: o Pacto Federativo e a Reforma da Previdência.

“Estou aqui defendendo, como venho defendendo em Brasília, e em todos os lugares desse país em que me encontre, um Pacto Federativo como estabelecido na Constituição de 1988, que realmente seja importante e que considere realmente o conjunto de regras constitucionais que determina as obrigações financeiras dos entes federados, os Estados. Não podemos permitir que os Estados quebrem por uma eventual falta de sensibilidade do Governo Federal, que não olhe para as necessidades reais de cada um deles”, defendeu Sílvio Filho.

“Também não vou ser hipócrita para votar nem ser contra a Reforma 14 05 AMUPE 2Previdenciária. Posso voltar pra casa ao fim desses quatro anos na Câmara Federal, mas voltarei com a consciência tranquila de que fiz a melhor escolha para o meu país. Se não houver 14 05 AMUPE 9Auma reforma geral ao modelo que está aí, o Brasil vai quebrar e eu quero me isentar de culpa, se isso vier a acontecer”, completou Silvinho.

A Revista Total, sempre presente em todos os momentos e locais em que se debatem questões referentes a Pernambuco, participou desse evento e aproveitou para lançar a sua 105ª edição no Estado, uma vez que a mesma – que hoje é distribuída a partir do Distrito Federal – já foi lançada em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro desde o início deste mês.

A opinião de todos os presentes de que a revista está cada vez melhor foi unânime.

14 05 AMUPE 6

14 05 AMUPE 7“Apesar de ter-se tornado um veículo de comunicação nacional, a partir de seu lançamento em Brasília, a Revista Total não esqueceu suas raízes e continua dando o mesmo destaque aos municípios pernambucanos e às questões de nosso Estado”, pontuou João Evangelista, policial aposentado da Polícia Federal e político.

“Quero corroborar com o que disse João Evangelista, o nosso querido João da Água. Realmente, a revista está cada vez melhor e não esqueceu nem abandonou Pernambuco, a sua história, o seu povo, permanecendo sempre fiel às suas origens”, disse Edilson Tavares (PMDB), prefeito de14 05 AMUPE 4 Toritama.
“Estou recebendo das mãos de Marcelo esta edição mas já a recebi em meu gabinete em Brasília e só tenho a elogiar esse produto que faz parte da  minha história desde o início de meu mandato de vereador, em 2005. Esta equipe está de parabéns”, finalizou o deputado federal Sílvio Costa Filho.

Fotos: Mochila

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar