O ministro também falou que se sente honrado com o anúncio do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre ele assumir uma vaga no Supremo

“Não é uma coisa que hoje se encontra na minha mente”, disse Moro sobre a vaga no Supremo (Foto: Marcos Corrêa/PR)
“Não é uma coisa que hoje se encontra na minha mente”, disse Moro sobre a vaga no Supremo (Foto: Marcos Corrêa/PR)

JC Online

Postado por Marcos Lima Mochila

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-juiz federal Sergio Moro, afirmou, na manhã desta segunda-feira (13), em entrevista à Rádio Jovem Pan de Curitiba, que se sente honrado com o anúncio do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre ele assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro, porém, disse que, se Bolsonaro mantiver o convite, ele irá avaliar se o aceita. “Não tem a vaga no momento e quando surgir a vaga, o presidente vai avaliar se mantém o convite, eu vou avaliar se aceito o convite, se for feito, evidentemente”, afirmou.

Fachada do Supremo Tribunal Federal. Brasilia, 26-10-2018. Foto: Sérgio Lima/Poder 360
Fachada do Supremo Tribunal Federal. Brasilia      ( Foto: Sérgio Lima/Poder 360)

O ministro ainda falou que a vaga no STF não faz parte de seus planos, atualmente. “Não é uma coisa que hoje se encontra na minha mente”, disse Moro.

Moro disse também que está buscando fazer um bom trabalho dentro do Ministério, do qual é titular. “Meu trabalho hoje  é desempenhar minhas funções dentro do ministério e fazer um bom trabalho na área de Justiça e Segurança Pública”, declarou.

‘Compromisso’

Nesse domingo (12), o Jair Bolsonaro disse que, na primeira vaga que abrir na Suprema Corte, espera cumprir o compromisso de indicar Sergio Moro ao posto. “Se Deus quiser, cumpriremos esse compromisso”, disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes. “Uma pessoa da qualificação do Moro se realizaria dentro do STF”, afirmou o presidente, que disse ainda acreditar que Moro seria um “grande aliado da sociedade brasileira dentro do STF”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar