IMG-20190510-WA0116

Todos os eventos que acontecerão durante os festejos juninos em Pernambuco, deverão ser vistoriados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) para que possam acontecer. O coronel Manoel Cunha, comandante geral do CBMPE, explicou que as vistorias têm o objetivo de verificar as estruturas físicas e garantir a segurança e a tranquilidade dos participantes. “As rigorosas vistorias que temos feito têm alcançado êxito pois nenhum acidente de maior gravidade foi registrado não só nos festejos juninos quanto no Carnaval”.

Os responsáveis pela produção das festividades, tanto em locais públicos quanto privados, deverão encaminhar as solicitações de fiscalização com até 24 horas antes do evento.
Nos casos específicos dos trios elétricos e estruturas físicas de apoio (palcos, camarotes e afins.), as solicitações devem ser feitas diretamente pelo portal www.bombeiros.pe.gov.br.

Os representantes de entidades públicas ou privadas, que tenham interesse em solicitar atividades de Segurança Pública para seus eventos, terão até o próximo dia 20 para enviarem a solicitação à Secretaria de Defesa Social. O pedido deverá ser feio através do e-mail: gtsaojoao@sds.pe.gov.br, do Grupo de Trabalho São João 2019, criado para atuar no planejamento e acompanhamento das ações de segurança pública durante os festejos juninos no Estado.

As solicitações devem conter todas as informações estabelecidas na Portaria 2340, de 6/5/2019, publicada pela SDS na Internet, na página www.sds.pe.gov.br/boletim-geral no dia 7 passado.

EXIGÊNCIAS – A Portaria estabelece que devem constar nas solicitações, as informações precisas do local do evento, a modalidade (polo, apresentação de artistas ou concurso), a estimativa de público, o horário de inicio e término, bem como a quantidade de estruturas físicas que serão montadas na área do evento (palcos, camarotes, trios elétricos, carros de apoio etc.).

Para facilitar a solicitação, foi elaborado um requerimento padrão que está disponível na página da Secretaria de Defesa Social, na aba GT SÃO JOÃO 2019 (www.sds.pe.gov.br/gt-sao-joao-2019), o qual deverá ser preenchido e enviado para o endereço eletrônico do Grupo de Trabalho até o dia 20.

Além dessas normas, o documento traz ainda todas as orientações para a realização do São João 2019 em todo o Estado, com período de duração determinado entre os dias 31 de maio e 30 de junho, além dos horários para realização do policiamento durante os eventos, sendo: turno diurno, das 10 às 18 horas e turno noturno, das 18 às 2 horas, quando os eventos ocorrerem nas sextas-feiras, sábados e nos dias 23 e 24 de junho. Nos demais dias da semana e aos domingos, das 10 horas à meia-noite.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar