IMG-20190509-WA0102

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (08), requerimento de convocação apresentado pelo deputado federal Fernando Monteiro (PP) para o ministro da Economia, Paulo Guedes, que deveria ter comparecido nesta data no colegiado, mas acabou cancelando mais uma vez a visita.

Fernando Monteiro se mostra indignado com o descaso do ministro aos convites da Comissão para debater os impactos da reforma da Previdência. “Guedes é esperado desde abril e nada de aparecer. Fomos convencidos a adiar o convite para maio, e agora ele propõe adiar a audiência para 12 de junho, daqui a mais de 30 dias. Tentamos ser elegantes mantendo o convite, mas não deu”, diz Fernando Monteiro.

Em tempo: quem é convocado é obrigado por lei a comparecer. “O ministro deveria ter vindo à CFT – comissão de mérito das questões da economia – antes de ir à CCJ. É aqui que devemos debater os impactos, tanto negativos quanto positivos, da reforma da Previdência”, atesta. Os deputados querem que o ministro apresente os cálculos exatos da reforma proposta, mas sem sucesso até o momento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar