07 05 LUCIANA SERC

Postado por Marcos Lima Mochila

 

 

O Serviço de Estruturação e Reabilitação da Criança (SERC), entidade não governamental localizada na cidade de Gravatá, que atende a 185 crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência, recebeu uma importante visita e deixou todos entusiasmados pela possibilidade de receber importantes melhorias. A visitante foi a governadora em exercício, Luciana Santos (PCdoB), que conheceu as salas e ouviu explicações sobre o funcionamento do centro e os benefícios conquistados ao longo dos quase 30 anos de existência.

A vice-governadora elogiou as atividades do grupo. “Vocês fazem um trabalho exemplar. Essas crianças merecem o tratamento feito com amor e cuidado que vocês oferecem com convicção, paixão e dedicação às causas coletivas. O que vocês fazem aqui não se mensura e, por isso, convidamos o secretário de Saúde para conhecer esse trabalho, para ajudar no que for necessário e contribuir para que o serviço oferecido pelo SERC possa ser alçado a outro patamar”.

07 05 LUCIANA SERC 1O secretário estadual de Saúde, André Longo, acompanhado por membros de sua equipe, participou de uma reunião de trabalho e tomou conhecimento das demandas do SERC e das necessidades para soluções.  “Trouxemos nossa equipe para uma reunião no sentido de encontrar caminhos para devolver a capacidade ao SERC de continuar trabalhando e prestando melhor serviço para a comunidade de Gravatá. Para mim, é muito importante encaminhar soluções para melhorar o atendimento que é tão relevante e necessário para essas famílias”.

A presidente do SERC, Ivone Batista Marinho, agradeceu a visita das autoridades e explicou que os serviços ofertados são voltados de forma especializada e continuada às crianças, adolescentes e jovens com algum tipo de deficiência, como Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Psicopedagogia, além de Educação Física, Capoeira, Artes e Serviço Social.07 05 LUCIANA SERC 3

O deputado estadual Waldemar Borges (PSB) também integrou a comitiva e mostrou entusiasmo com o trabalho realizado pelos voluntários. “Esse é um trabalho que tem papel fundamental na vida de tantas crianças, tantos jovens, de tantas famílias que lidam com essa questão da deficiência. Nós temos consciência do valor do serviço que vocês prestam aqui”.

Fotos: Diego Galba/VG

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar