IMG-20190429-WA0063

O Consórcio dos Municípios Pernambucanos (Comupe) adquiriu uma nova ferramenta para licitação pública, totalmente gratuita para os municípios, que vai garantir economia, transparência e celeridade no processo licitatório.

Presidente do Comupe e diretora da Amupe, a prefeita Débora Almeida (São Bento do Una) vai montar uma agenda de capacitação das prefeituras consorciadas para que elas possam se adequar à nova legislação.

Integram o Comupe os municípios de Afogados da Ingazeira, Águas Belas, Arcoverde, Bezerros, Buenos Aires, João Alfredo, Lagoa Grande, Chã de Alegria, Moreno São Bento do Una e Serra Talhada. Estão em processo de adesão ao consórcio as cidades de Itaíba, Inajá, Caruaru e Parnamirim.

*FERRAMENTA* – O Portal de Compras Públicas é um sistema eletrônico, desenvolvido na internet, que permite realizar procedimentos licitatórios nas modalidades de Pregão Eletrônico, Presencial, SRP e Pregão Progressivo (Eletrônico e Presencial), para aquisição de bens e serviços comuns, em conformidade com a legislação pertinente.

Entre essas leis estão as 10.520/02 e 8.666/93, e suas posteriores alterações, bem como com a LC 123, que assegurou o tratamento diferenciado às cooperativas, empreendedores individuais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar