Major Vitor Hugo (PSL-GO) pontuou que ainda não houve acordo com o Centrão, mas crê em aprovação durante a sessão

Major Vitor Hugo (Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Major Vitor Hugo (Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Da Redação de Veja

Postado por Marcos Lima Mochila

 

 

 

O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), manifestou expectativa de que o relatório da reforma da Previdência seja votado nesta terça-feira, 23, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Embora tenha pontuado que ainda “não houve acordo” com o Centrão, ele diz que o clima é “favorável” para a aprovação. O governo negocia alterações no parecer da proposta com líderes partidários, especialmente PP e PR.

Vitor Hugo declarou que até o fim da manhã desta terça um acordo deve ser fechado e que o governo está fazendo “todo o esforço” para aprovar a reforma na CCJ no mesmo dia. “Estamos bastante animados e achamos que há um clima muito favorável para aprovação no dia de amanhã”, disse, após reunião com o relator da reforma na CCJ, Marcelo Freitas (PSL-MG).

O líder ainda declarou que a questão do sigilo de dados detalhados que embasaram a formulação da reforma é “irrelevante”, porque as informações serão abertas após a votação da CCJ – que não analisa o mérito da medida – para debate na comissão especial da Câmara, a ser instalada na sequência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar