16 04 CONFERÊNCIA SALGUEIRO

Postado por Marcos Lima Mochila

 

A 9ª Conferência Municipal de Saúde foi realizada com sucesso. Organizada pela Prefeitura Municipal de Salgueiro, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde (CMS), o evento reuniu dezenas de participantes que traçaram, de forma democrática, as propostas para as políticas públicas de saúde no município.

O encontro reuniu representantes dos trabalhadores, gestores e usuários da saúde, tendo como principal objetivo garantir a ampla participação popular, a fim de pautar as reais demandas e coletar sugestões para a discussão a nível nacional.

Na oportunidade, também foram eleitos os delegados para a Conferência da IV Macro Regional de Saúde que acontecerá no dia 27 de abril, na cidade de Petrolina (PE). Foram eleitos 20 (vinte) representantes nos seguintes segmentos: 5 (cinco) trabalhadores, 5 (cinco)gestores e 10 (dez) delegados dos usuários. Para a suplência, foram eleitos  2 (dois) do segmento usuário, 1 (um) trabalhador, 1 (um) para gestor.

“Este evento é um momento importante, onde mobilizamos e estabelecemos diálogos com a sociedade civil organizada e a população, acerca do direito à saúde e em defesa do SUS [Sistema Único de Saúde], além de analisar as prioridades locais. Através das discussões nas conferências é que teremos uma saúde mais fortalecida e melhor para todos os cidadãos salgueirenses”, relatou o prefeito do município, Clebel Cordeiro.

 

BANNER

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar