IMG-20190415-WA0012

 

Arcoverde: Zeca contra o vice de Madalena
Por Arthur Cunha
Prefeito por duas vezes, tendo feito gestões bem avaliadas, o médico Zeca Cavalcanti vai concorrer novamente à Prefeitura de Arcoverde – ele terminou o segundo mandato, em 2012, com 88% de aprovação. Zeca vai enfrentar o candidato a ser indicado pela gestora da cidade, Madalena Britto, sua ex-cria política. O provável escolhido será o atual vice, Wellington Araújo. Podemos dizer, então, que o município mais desenvolvimento do Sertão do Moxotó viverá um clássico nas urnas em 2020, envolvendo seus dois principais grupos políticos.

Sem mandato desde fevereiro – não conseguiu reeleger-se federal apesar dos quase 58 mil votos que recebeu -, Zeca não tem outra opção senão a de ir às ruas já agora. E é o que ele está fazendo. Sábado passado, ao lado do ex-deputado estadual Júlio Cavalcanti, seu irmão, ele percorreu vários pontos comerciais na área central de Arcoverde. Também visitou o Centro Comercial Regional e o Cecora, local onde acontece a feira livre.

Nos bastidores, ainda não se sabe se Zeca Cavalcanti fica mesmo na oposição ou se disputará a prefeitura na base do governador Paulo Câmara – o ex-deputado era do grupo do ex-senador Armando Monteiro, que tentou, sem sucesso, o Palácio do Campo das Princesas, em 2018. Uma aproximação com a Frente Popular não está descartada, podendo virar realidade já para o próximo pleito.

Do outro lado, Wellington Araújo não tem a mesma visibilidade da prefeita. Se quiser elegê-lo, Madalena vai ter que gastar muita sola de sapato andando pela cidade. Quem também está no páreo é a vereadora Cybele Roa, que quase tinha o apoio da prefeita na disputa pela Alepe, no ano passado. A parlamentar, contudo, corre por fora.

 

Trunfos – Se Zeca Cavalcanti tem no discurso dois bons governos para mostrar, Madalena Britto possui a seu favor uma gestão bem avaliada em linhas gerais; e com boas notícias ainda este ano: a instalação de um shopping que a prefeitura apoia e uma sede do Compaz. O candidato da prefeita também pode ser beneficiado pela melhoria da distribuição de água na cidade, creditada à Madalena.

IMG-20190415-WA0011

Acusação – No ostracismo, o ex-prefeito Elias Gomes quer voltar à cena o quanto antes em Jaboatão dos Guararapes. Para tal, utilizou suas redes sociais para cair de pau no atual prefeito, Anderson Ferreira. O tucano criticou Anderson por ele ter desfeito a cessão de uma área, realizada no seu governo, para o Senac construir uma escola. Fez uma acusação séria ao dizer que o adversário vai privilegiar algum empresário. Em outras palavras, disse que Anderson quer dinheiro em troca de favores na prefeitura.

Requalificação – O povo de Santo Amaro e o vereador Alcides Teixeira Neto agradeceram à Prefeitura do Recife por mais uma conquista. Desta vez, a requalificação do campo da Mala Velha. Atendendo ao clamor do povo, Alcides solicitou, ainda em 2017, por meio de um requerimento, a intervenção. A PCR atendeu a demanda do parlamentar e já começou os trabalhos.

IMG-20190415-WA0010

Haddad homofóbico – Sim, Carlos Bolsonaro, o Carluxo, filho do presidente, só fala e faz besteira. Presta um desserviço ao país com sua postura infantil e perseguidora. Agora, isso não dá direito de Fernando Haddad insinuar, via Twitter, que o vereador tem uma relação homossexual com um primo; como se isso fosse um desqualificador. O debate tem que ficar no campo das ideias. A vida privada de cada um só diz respeito aos envolvidos. Não deve ser instrumentalizada pela política!

Drops

POSICIONAMENTO – Aguardando uma manifestação do presidente Jair Bolsonaro sobre a denúncia feita pela deputada federal Alê Silva, que estaria sofrendo ameaças de morte vindas do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Estranho a inércia do presidente. Se fosse para falar de qualquer cortina de fumaça, Bolsonaro já teria escrito uns dez tuítes.

PARTICIPAÇÃO – Flores recebeu a equipe da Amupe com o projeto Gestão Cidadã; uma iniciativa em parceria com a União Europeia, que tem por objetivo contribuir para consolidação de gestões mais participativas. Do Pajeú, foram selecionados para participar outras cinco cidades: Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi, Carnaíba, Solidão e Tabira.

ACIDENTE – Faleceu, em um grave acidente na BR 232, entre Tacaimbó e Belo Jardim, o ex-vereador de Sertânia Zequinha dos Correios. Sua esposa e outra mulher que se encontrava no veículo foram socorridas. O carro onde eles estavam colidiu com um táxi.

Uma pergunta: a prefeita de Arcoverde lançará mesmo seu vice, em 2020?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar