13 04 CMM-2019

Por Marcos Lima Mochila

 

Quem esteve presente à XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que se realizou na semana passada (De 8 a 11 de abril), no Distrito Federal, presenciou a grande ação desenvolvida pela Revista TOTAL durante o evento, que culminou com a festa de entrega do Prêmio Destaque TOTAL aos prefeitos pernambucanos.

Essa movimentação chamou a atenção, principalmente, dos participantes de outros Estados, que ainda não conheciam a Revista TOTAL, o que os surpreendeu.

Julvan Lacerda - Presidente da Associação Mineira de Municípios
Julvan Lacerda – Presidente da Associação Mineira de Municípios

Um desses participantes foi o presidente da AMM – Associação Mineira de Municípios, localizada no bairro da Cidade Jardim, em Belo Horizonte (MG), Julvan Lacerda. Ele ficou tão entusiasmado com o que presenciou que fez questão de cumprimentar nossos diretores Marcelo Mesquita e Joaquim Neto, ao mesmo tempo em que os convidou para participarem e desenvolverem as mesmas ações, no 30º Congresso Mineiro de Municípios, que se realizará nos dias 14 e 15 de maio deste ano, em Belo Horizonte (MG), no Estádio Governador Magalhães Pinto, conhecido como Mineirão.

Estádio Governador Magalhães Pinto, conhecido como Mineirão.
Estádio Governador Magalhães Pinto, conhecido como Mineirão

O Congresso Mineiro de Municípios é um tradicional evento promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e que já consagrou a sua marca na agenda municipalista do país. Este ano, terá como tema “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios”.

O público, composto por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e sociedade, terá acesso a uma robusta programação voltada para a gestão pública municipal, englobando salas técnicas, debates, fóruns, seminários, encontros e a grande Feira para o Desenvolvimento dos Municípios – já em sua 34ª versão -, o que transformará o Mineirão no maior movimento municipalista do Brasil.

Com uma expectativa de público de 10 mil pessoas, o Congresso é um momento não só de aprendizado, mas de troca de experiências e casos de sucesso. “E é isso que os gestores mais precisam: experiências para trazer resultados satisfatórios e positivos; e união para chegar lá”, destaca o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda. Os participantes poderão conferir também a entrega do “IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal” durante o evento e conhecer os projetos vencedores.

Um momento importante do Congresso Mineiro de Municípios será a posse do presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, e de seus 43 diretores, eleitos para a gestão 2019-2021.

O diretor-presidente do Grupo TOTAL já confirmou a participação da Revista TOTAL nesse grandioso evento, levando consigo, além dos diretores das regiões Sul/Sudeste e Centro-Oeste, Sérgio Redó e Joaquim Pereira Neto, respectivamente, além dos editores-chefes da Revista TOTAL e do Blog da Revista TOTAL, respectivamente, Márcio Maia e Marcos Lima Mochila.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar