Encontro desta quinta-feira (28), na residência oficial da Câmara, foi agendado pela líder do governo no Congresso

28 03 MORO X MAIA

Do R7, com Estadão Conteúdo

Postado por Marcos Lima Mochila

 

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (28) com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na residência oficial da Câmara.

O encontro foi agendado pela líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), que também estava presente na reunião.

Na quarta-feira (27), Maia disse que deve transformar a convocação da Comissão de Legislação Participativa para uma audiência do ministro Moro em convite.

“Teve um recurso e a minha tendência é cancelar a convocação”, afirmou. A reunião na casa de Maia já terminou e o assunto discutido não foi divulgado. Joice segue agora para reunião do PSL, que deverá fechar questão sobre a reforma da Previdência nesta manhã.

O encontro ocorre uma semana após trocas de farpas públicas entre os dois. Moro chegou a ir ao Congresso cobrar que o projeto de lei, que ele próprio havia enviado, fosse votado rapidamente, mas o presidente da Câmara não reagiu bem.

Maia chegou a dizer que o texto era um “copia e cola” de um projeto do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e que a prioridade era a reforma da Previdência.

A reunião de hoje serviu para tentar acalmar os ânimos entre Executivo e Legislativo, também desgastado por atritos entre Maia e o preisdente Jair Bolsonaro.

Há alguns dias, o presidente da Câmara baixou o tom inicial com Moro e sinalizou que o projeto anticrime poderia ser votado ainda neste semestre.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar