O prefeito será um dos agraciados com o Troféu Destaque TOTAL 2019 que se realizará em abril

MARCELO MARANHÃO PREF RIBEIRÃO

Por Marcos Lima Mochila

 

 

A equipe da Revista TOTAL vem realizando diversas pesquisas, em todo o Estado de Pernambuco, além de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, com o intuito de ultimar a relação das personalidades, do mundo político e empresarial, que serão agraciadas com o Troféu Destaque TOTAL.

O evento se realizará no próximo mês de abril e os detalhes de data e local serão informados brevemente pelos veículos de comunicação do Grupo TOTAL.

Um dos políticos pernambucanos que serão distinguidos com o troféu é o prefeito de Ribeirão (PE), Marcello Maranhão.

Isto se deve à excelente gestão que o jovem prefeito ribeirãoense vem desenvolvendo na cidade, apesar de todas as dificuldades.

Marcello tem empreendido diversos contatos, feito viagens a Recife e ao Distrito Federal (Brasília), sempre em busca de verbas para investir na cidade, que não pode depender apenas da arrecadação de tributos, o que representa muito pouco em relação ao que Ribeirão precisa.

Em recente encontro com o diretor-presidente do Grupo TOTAL, Marcelo Mesquita, foi discutida a possibilidade de um encontro do prefeito pernambucano com o Sr. Yang Wanming, embaixador da República Popular da China no Brasil, tendo Mesquita se comprometido a acionar o empresário Edgar Albuquerque, que é parceiro do embaixador, para viabilizar  esse encontro.

Sr. Yang Wanming, embaixador da República Popular da China no Brasil
Sr. Yang Wanming, embaixador da República Popular da China no Brasil

Em pronunciamento recente, Wanming disse que a China está disposta a motivar suas empresas a participar de projetos brasileiros, ressaltando que esse interesse se refere a qualquer parte do país. Nesse contexto, Ribeirão poderá se candidatar a ser uma das cidades a receber este grande apoio.

Faz dez anos que a China desbancou os Estados Unidos como maior parceiro comercial do Brasil. De acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, atual Ministério da Economia, a balança comercial entre o Brasil e China, incluindo valores de importação e exportação, atingiu o volume de R$100 bilhões de reais em 2018. Além disso, os investimentos diretos chineses no país chegaram aos 54 bilhões de reais nos últimos 15 anos, conforme dados do Ministério do Planejamento do Brasil, atual Ministério da Economia.

Marcello Maranhão comentou com Mesquita que tem sempre acompanhado essas notícias e se mantém atento para a possibilidade de incluir sua cidade como uma das que poderão receber uma parte desses investimentos, motivo pelo qual Marcelo fará esse link com Edgar Albuquerque.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar