IMG-20190320-WA0179

Odacy esclarece mal-entendido    


Por Arthur Cunha    


O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco, Odacy Amorim, veio a público, ontem, esclarecer um mal-entendido utilizado pelos seus opositores para fazer jogo político da pior espécie, via setores da mídia. Diz a nota, no início: “com vasta experiência pública e ciente das leis brasileiras, Odacy informa que não solicitou e/ou autorizou a colocação de adesivo em caminhão entregue à Cooperativa de Produção Agropecuária de Afrânio, durante ato solene”.

O texto segue com os esclarecimentos. “A iniciativa partiu do presidente da Cooperativa de Criadores de Aves, Bovinos, Caprinos e Ovinos de Afrânio e Adjacências, Eliomar Pereira de Souza, que, por agradecimento à entrega do caminhão e ingenuidade, quis prestar homenagem a Odacy Amorim no ato de entrega. Ao constatar a situação, Odacy solicitou a retirada imediata do referido adesivo – o que foi feito de pronto -, informando que a homenagem iria ferir as leis vigentes”.

Por fim, o presidente do Instituto Agronômico explica que sua equipe de comunicação foi “induzida ao erro” ao postar a imagem do caminhão adesivado nas redes sociais do ex-deputado. “Fato que foi corrigido em seguida, com a retirada da postagem”, encerra Odacy, na nota.

Eu fico me perguntando se não tem coisa mais interessante para se questionar. Os opositores do presidente do IPA sequer quiseram saber, por exemplo, se o que estava na caçamba do caminhão se encontrava em boas condições. Ficam se apegando a questões menores para fazer futrica política que não constrói nada. Uma pena!

IMG-20190320-WA0178

Take it easy – Eu queria ter a confiança do prefeito de Camaragibe. O pau cantando na cidade em pleno processo de Impeachment, Ministério Público e Tribunal de Contas em cima da gestão com uma lupa gigante, e Demóstenes Meira fez o que? Foi viajar com a noiva Taty Dantas para os Estados Unidos, onde está desde o último dia 14. A foto mostra o prefeito tranquilo, fumando seu cigarro e curtindo a vida em Orlando, na Flórida. Pelo menos de crime ninguém vai acusá-lo desta vez, já que ele pode ir para onde bem entender.

Derretendo – “Nunca antes na história deste país” a popularidade de um presidente da República derreteu tão rápido no início do governo quanto a de Jair Bolsonaro. Segundo pesquisa Ibope, divulgada ontem, mais do que dobrou o número de pessoas que consideram a gestão ruim ou péssima: foi de 11%, em janeiro, para 24%, agora – cinco desses pontos percentuais apareceram nos últimos 30 dias. Já o índice de bom e ótimo caiu 15 pontos desde a posse de Bolsonaro; e hoje está em 34%. É, amigo, a vida real é sempre mais difícil que nas redes sociais.

IMG-20190320-WA0177

Aquele 1% – A música de Marcos & Belutti com participação de Wesley Safadão explica no popular os conceitos das novas previdências dos civis e militares, cujo modelo proposto foi divulgado ontem. Segundo os cálculos do próprio governo, a reforma nas aposentadorias da turma da farda só representará 1% (R$ 10,45 bilhões em dez anos) da economia a ser gerada pela mexida na dos civis. Isso explica porque a equipe econômica demorou tanto para tornar público o que pensava para o tema. Afinal: “99 anjo, perfeito. Mas aquele 1%…”

Discurso – João Campos fez seu primeiro discurso na tribuna ontem. Ao falar da prioridade que o pai deu à Educação, citou a última entrevista de Eduardo para dizer que, em sua opinião, a principal frase dita pelo ex-governador não foi a famosa “não vamos desistir do Brasil”. “Tem uma melhor, quando ele disse: ‘no dia em que o filho do pobre e do rico, do político e do cidadão, do empresário e do trabalhador estudarem na mesma escola; nesse dia o Brasil será o país que queremos’”, lembrou.
Curtas
CASAS – A Prefeitura de São Lourenço da Mata contabiliza o número de novas moradias que reduzirão o déficit habitacional na cidade. Com a entrega dos residenciais Dona Lindu I e II, e do São Lourenço I, II e III, serão contempladas 1.476 famílias de baixa renda no município. O prefeito Bruno Pereira viajou à Brasília diversas vezes com objetivo de destravar recursos.

SE LIGA, MENTIROSO! – Nem só de semideuses vive o Ministério Público de Pernambuco. O órgão promoveu um curso para capacitar seus membros a detectarem mentiras em uma situação de entrevista ou interrogatório. Você aí, mentiroso, se ligue, viu. Imagina se a moda chega no Judiciário?!

CONGRESSO – A União dos Vereadores de Pernambuco promove um congresso em Gravatá, entre os dias 28 e ‪31 de março‬. No evento, a ser realizado no Hotel Canariu´s, o presidente da UVP, Josinaldo Barbosa, será reconduzido ao cargo já que não houve registro de nenhuma outra chapa para a eleição.

Perguntar não ofende: Terá sido ontem o dia mais quente da história do Recife?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar