Vereadora escolheu o Dia Nacional dos Animais para ouvir as sugestões dos tutores que aguardavam atendimento no local

GORETTI QUEIROZ

Por Marcos Lima Mochila

 

 

A vereadora Goretti Queiroz (PSC) esteve, na tarde dessa quinta-feira (14), no Hospital Veterinário do Recife para uma visita técnica onde cobrou melhorias e adequações daquele centro ao prefeito Geraldo Júlio.

Durante a visita, Goretti Queiroz apresentou alguns requerimentos com as solicitações a prefeitura do Recife, entre elas o funcionamento do hospital nos finais de semana. Segundo a vereadora, essa é uma das principais queixas dos tutores. “Recebo muitos pedidos aos sábados e domingos de animais que precisam de atendimento médico e que não têm para onde levar seus animais, já que o hospital do Cordeiro não funciona nos finais de semana”, disse.

Entre as solicitações feitas para a prefeitura, a vereadora requereu a pavimentação e drenagem da Rua Professor Estevão Francisco da Costa – avenida do hospital Veterinário do Recife -, que quando chove fica intransitável devido a quantidade de lama acumulada no local. Além disso, foi solicitada a instalação de um sistema de som para a área externa do hospital e a colocação de bancos naquele local para que os tutores possam aguardar o atendimento também do lado de fora.

GORETTI QUEIROZ 1“Conversei muito com os tutores e vi muitas reclamações sobre o calor do local, que está com o ar-condicionado quebrado, além do pequeno espaço para a espera do atendimento. Em conversa com os funcionários do local fui informada que o ar-condicionado voltaria a funcionar na próxima semana”.

“Irei buscar as melhorias necessárias para o hospital para dar mais conforto e comodidade tanto para os animais, quanto para os seus tutores. Inclusive com o aumento do número de castrações dos animais”, finalizou.

HVR

O Hospital Veterinário do Recife foi inaugurado em 2017, como a primeira unidade pública voltada à saúde dos animais no Norte-Nordeste. O centro hospitalar atende animais de segunda a sexta-feira, com a realização de procedimentos cirúrgicos, castrações e atendimentos emergenciais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar