IMG-20190312-WA0067

O nome do empresário e ex-prefeito de Sairé Fernando Pergentini (PSB) vem sendo considerado por grande parte do eleitorado de Bezerros, como o candidato ideal para promover o desenvolvimento econômico e industrial do município. A constatação foi feita pela equipe do Blog Revista TOTAL, sob a coordenação do diretor-presidente Marcelo Mesquita, que contatou com dezenas de líderes políticos, empresariais e comunitários sobre o pleito municipal de 2020.
Segundo o que ficou constatado durante o levantamento, o nome de Fernando Pergentini é lembrado pelo eleitorado por dois motivos principais: o excelente trabalho realizado durante seus dois mandatos como prefeito do vizinho município de Sairé e sua atuação como empresário bem sucedido. Pergentini é proprietário da Norte Bolos, um empreendimento muito bem sucedido localizado á margem da Rodovia Luiz Gonzaga (BR 232), na cidade de Bezerros.
A população de Sairé demonstra confiança na capacidade do empresário, achando-o em condições de superar os obstáculos e conseguir atrair empresários dispostos a instalar unidades de suas indústrias no município, o que vai gerar emprego e renda para os moradores de Bezerros. Segundo eles, existe um grande percentual de jovens, que têm concluído cursos técnicos profissionalizantes e que não estão conseguindo empregos na cidade, sendo, alguns, obrigados a trabalhar em cidades próximas, como Caruaru e Gravatá.
Demonstrando grande desenvoltura política, o administrador conseguiu concretizar convênios com organismos estaduais e federais, conseguindo verbas importantes para a realização dos projetos. No primeiro mandato, conseguiu apoio do então governador Eduardo Campos, para a liberação das verbas e no segundo, manteve encontros importantes com Paulo Câmara, obtendo respostas positivas para suas reivindicações.
Durante suas duas vitoriosas gestões, Fernando Pergentini dinamizou a economia de Sairé, realizando obras importantes, incentivando a produção de laranja, criando inclusive o Festival da Laranja, que alcançou amplo sucesso e enorme repercussão, e preparando os agricultores e comerciantes para aumento dos negócios. Também dinamizou o turismo, fazendo com que a cidade, que é vizinha a Gravatá, atraísse muita gente para construir residências para lazer no município.
Também realizou obras importantes nas áreas da Saúde, como melhorias nos Postos de Saúde da Família, Educação, com estruturação, reforma e ampliação das escolas municipais, e ações estruturadoras, como manutenção das estradas vicinais, construção de um parque municipal.

IMG-20190312-WA0066

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar