IMG-20190301-WA0080
Todos os pontos onde estão acontecendo os festejos carnavalescos em Pernambuco, estão sendo vistoriados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), para garantir a segurança e a tranquilidade dos foliões e turistas. Os percursos das agremiações, palcos, onde os cantores e orquestras de frevos se apresentam, camarotes e arquibancadas, além dos trios elétricos foram vistoriados e serão fiscalizados durante os festejos.
O coronel Manoel Cunha, comandante geral do CBMPE, disse que essas ações preventivas são fundamentais para que os milhões de foliões e turistas possam aproveitar a beleza, a originalidade e a alegria do carnaval pernambucano. “O Carnaval de Pernambuco se destaca pelos desfiles das agremiações pelas ruas e por isso, nossa grande preocupação com a segurança de todos”.
Em todas as cidades, onde acontecem grandes festividades, como Recife, Olinda, Vitória de Santo Antão, Bezerros, Pesqueira e Triunfo, os bombeiros realizaram rigorosas vistorias e estarão trabalhando até a Quarta-feira de Cinzas, para todos tenham tranquilidade.
EFETIVO – Para os dias de Carnaval, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), vai empregar um efetivo de 52.065 postos de trabalho ativados em todo o Estado. Significa um acréscimo de 12,6% em relação aos profissionais mobilizados para assegurar a tranquilidade dos foliões no ano passado.
Os recursos extra empregados para o período também aumentaram. Este ano são R$ 9,5 milhões, isto é, meio milhão de reais a mais do que em 2018. O esquema especial de segurança foi divulgado pelo secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, o secretário executivo Humberto Freire e chefes das operativas e gestores das instituições parceiras.
Dos 52.065 postos de trabalho ativados, 40.876 são ocupados pela Polícia Militar (PMPE), 5.754 pela Polícia Civil (PCPE), 5.251 são de profissionais do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE) e 184 estão destinados à Gerência Geral de Polícia Científica (GGPOC).
O reforço começou com as primeiras prévias e desfiles de agremiações no dia 5 de janeiro e se estenderá até 17 de março, quase duas semanas após a Quarta-Feira de Cinzas.
Segundo o programa anunciado, a maior parte dos policiais e bombeiros escalados atuará no Recife, que contará com 17.633 PMs, 3.032 bombeiros militares, 1.905 policiais civis e 136 profissionais da Polícia Científica. Para o Sítio Histórico de Olinda, foram destacados 3.386 policiais militares, 1.040 policiais civis e 713 bombeiros. O restante da Região Metropolitana será coberto por 10.538 PMs e 632 delegados, escrivães e agentes, além de 235 membros do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar