Screenshot_20190226-072816(1)

Início Agenda de Eventos
Agenda de EventosBrasil-ChinaChina
LIDE China recebe Embaixador Yang Wanming em São Paulo
Será primeira visita oficial de Yang Wanming à cidade de São Paulo desde que assumiu a embaixada chinesa no Brasil

De ForumBRChina – 21 de Fevereiro de 2019 0262
Embaixador Yang Wanming visita São Paulo
Embaixador Yang Wanming visita São Paulo

O LIDE China巴西商业领袖组织—中国区 receberá no dia 27 de fevereiro, em São Paulo, o novo embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, que assumiu recentemente o cargo, e fará a sua primeira visita oficial à cidade.

O evento, que homenageia o diplomata, também celebrará os 10 anos desde que a China tornou-se a principal parceira comercial do Brasil. O encontro, um café da manhã, será realizado no Hotel Four Seasons, e contará com a presença de autoridades, como o vice-governador Rodrigo Garcia, além executivos e representantes de empresas brasileiras e chinesas dos setores de agronegócio, infraestrutura, tecnologia e energia, entre elas, Haitong e China Ghezhouba Group Co.

Wanming assumiu o posto em dezembro, depois de representar a China na embaixada Argentina, em Buenos Aires, entre 2014 e 2018. O embaixador chinês é um entusiasta da participação do seu país em programas de privatizações, e na busca de parcerias de investimentos propostas pelo governo brasileiro.

Aficionado às redes sociais, especialmente o twitter, o embaixador escreve em português no microblog, desde que apresentou suas credenciais ao Itamaraty. Desde que chegou ao Brasil, o diplomata chinês tem mantido uma agenda ativa com funcionários do governo brasileiro, como o vice-presidente, Hamilton Mourão; o chanceler Ernesto Araújo; o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes.

“Damos muita importância à cooperação com o Brasil. Temos pressa de fazer a cooperação em todas as áreas. Nas áreas de científica e tecnológica, e na área de defesa, e os intercâmbios na área de defesa, têm obtido um desenvolvimento fluido e saudável, atendendo aos interesses comuns dos dois países”, disse.

Nos encontros, o diplomata tem deixado clara sua disposição para negociar e aumentar o fluxo comercial com o país, independente do discurso oficial, mais aberto aos Estados Unidos, com o que trava uma disputa política pela liderança global.

“Pelo trabalho conjunto, acredito que o nosso relacionamento com o novo governo brasileiro, do presidente Jair Bolsonaro, vai beneficiar o desenvolvimento dos dois povos”, disse o embaixador chinês. Em seu encontro com Guedes, o Embaixador Wanming, destacou o interesse em fortalecer a cooperação econômica, comercial, de investimentos em infraestrutura e até de cooperação financeira.

O embaixador é fluente em espanhol, e substitui o embaixador Li Jinzhang, que estava no Brasil desde 2012. A China é o maior parceiro comercial do Brasil desde 2009, com superávit favorável para o Brasil, por conta do agronegócio, enquanto os chineses tem investido 55 bilhões de dólares no mesmo período, segundo dados do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC).

Sobre o Evento:

Data do Evento: 27/02/2019 – das 8h00 às 10h30
Local: Four Seasons Hotel São Paulo
Av. das Nações Unidas, 14.401, São Paulo – SP

A participação no evento será somente mediante convite pessoal e intransferível.

Contato: tatiane.milani@lidechina.org

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar