IMG-20190226-WA0032

O início da nova rota operada pela Azul Linhas Aéreas entre Recife e Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, um compromisso do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE), encontra-se em fase final de estruturação. O aeroporto Santa Magalhães, considerado um equipamento estratégico de ligação entre todas as cidades do Sertão pernambucano, passa pelos ajustes finais necessários para o recebimento de novos voos.

O modal irá preencher uma lacuna existente no Estado, se unindo aos aeroportos de Petrolina e de Recife no recebimento de aeronaves maiores. Para isso, falta a construção do muro no entorno do local e da faixa de segurança da pista, exigências do Departamento de Aviação Civil (DAC). A pista do aeroporto de Serra Talhada tem capacidade de receber aeronaves de até 120 passageiros. A Azul aguarda a conclusão dos ajustes para implantar as rotas na cidade com aeronaves modelo ATR 72-600, que podem transportar até 70 passageiros.

“Este empreendimento vai suprir uma demanda necessária, apoiando o turismo de cidades como Triunfo, o polo universitário de Serra Talhada e as inúmeras vocações econômicas de todo o Sertão. Os avanços estão ocorrendo, em breve estaremos comemorando mais esta conquista para Pernambuco”, garante Fernando Monteiro.

Segundo o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, o deputado federal tem tido um papel importante de interlocução entre o governo municipal e o movimento empresarial da cidade com os governos estadual e federal. “Ele tem se empenhado para a liberação dos recursos o mais breve possível e, com isso, o início de uma nova fase de avanços econômicos para todo o Sertão”, afirma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar