IMG-20190221-WA0179

Em reunião realizada durante todo o dia de hoje (21), na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), os dirigentes nordestinos – de todos os estados – das empresas de assistência técnica e extensão rural conclamaram um único sentimento em torno do trabalho realizado pelas entidades: a unidade da região no que tange a buscar metas, elencar trabalhos e medidas junto ao Governo Federal para o bem comum, que é o desenvolvimento contínuo da agricultura familiar.

Encontro também teve presença do presidente nacional da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (ASBRAER), Luiz Ademir Hessmann, aos quais as empresas presentes, a exemplo do IPA, são associadas. Entre os assuntos em pauta, a medida provisória 871, que quer repassar a responsabilidade do pagamento das aposentadorias dos agricultores às entidades de classe e, além disso, falou-se sobre investimentos em pessoal, equipamentos e melhorias continuas para o trabalho desenvolvido, num esforço conjunto e unificado para conquistar verbas neste sentido.

Para o Secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, encontros como este reforçam o compromisso dos dirigentes em buscar sempre o melhor para o agricultor familiar, pois, de forma unida, as conquistas vêm com mais facilidade. Opinião compartilhada pelo presidente do IPA, Odacy Amorim.

Além do presidente nacional da Asbraer e do presidente IPA, participaram também Jefferson Feitoza de Carvalho, presidente da Emdagro-SE; Nivaldo Moreno, presidente Emater-PB; Elizeu Rego, Emater-AL; Célia Watanabe, presidente da Bahiater-BA; Antônio Amorim, presidente da Ematerce-CE; Loroana Santana, presidente da Agerp –MA; Marcos Oliviera, à frente da Emater – PI; Cesar Oliveira, presidente da Emater-RN, além de alguns diretores dos respectivos órgãos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar