IMG-20190221-WA0173
O vereador Alcides Teixeira Neto vai propor uma audiência pública para discutir seu Projeto de Lei 360/2017 – a matéria determina a instalação de ar condicionado em todos os ônibus que circulam no Recife. O encontro acontecerá em março e vai reunir parlamentares, representantes dos movimentos pela democratização do transporte público, das empresas, e da própria sociedade civil organizada.

Após esse grande debate proposto por Alcides Teixeira Neto, para o qual todos serão convidados, o projeto, já aprovado na Comissão de Mobilidade, seguirá para ser apreciado no Plenário da Câmara Municipal. Se aprovado pelos vereadores, ele só dependerá da sanção do prefeito Geraldo Julio para virar lei.

“Meu objetivo é contribuir para a solução desse verdadeiro inferno que é andar de ônibus no Recife. Um quadro de descaso com trabalhadores e trabalhadoras, homens e mulheres, estudantes e o público em geral; incluindo-se nesse grupo os próprios operadores do sistema, que sofrem com o trânsito lento e caótico, além das temperaturas altíssimas em nossa região, beirando facilmente os 40 graus”, destacou Alcides Teixeira Neto.

O parlamentar justifica a aprovação do projeto também pelo fato de as empresas não oferecerem conforto aos seus clientes mesmo com operações tão satisfatórias do ponto de vista financeiro. “Desde a regulamentação e retirada do transporte alternativo desordenado, que operava no Recife e Região Metropolitana, ficou firmado acordo em que os ônibus teriam como atrativo a climatização, o que aconteceu com algumas linhas. Porém, em dado momento, cessaram esse benefício”, relembra Alcides, argumentando ainda que a climatização valorizará o serviço prestado atraindo mais clientes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar