Na tarde desta quinta-feira (07), a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) realizou uma visita surpresa ao Hospital da Restauração (HR). Na rápida circulada por alguns andares e corredores do maior hospital do Estado, a parlamentar verificou diversos problemas estruturais e também falta de conservação.

Na madrugada da última quarta-feira (06), parte do forro do teto de uma enfermaria do HR desabou. A ocorrência foi registrada na enfermaria 506 do setor de Neurologia. “Estive no local do desabamento e constatei que, de forma emergencial, só após o incidente estão fazendo o reparo. Essa situação não poderia ter acontecido. Um descaso total com a saúde pública dos pernambucanos. Conversei com pacientes e acompanhantes que precisaram ser removidos às pressas para outras enfermarias”, revelou a parlamentar.

Durante a visita, Clarissa também filmou corredores superlotados com pacientes aguardando atendimento, sem a mínima dignidade. “Só os pernambucanos que precisam do serviço púbico de saúde sabem da realidade que enfrentam. Faltam leitos, cadeiras, remédios… Fiquei sabendo que nem banho morno os internados podem tomar. Idosos, mulheres e crianças tomando banho com água gelada nesse tempo frio, de chuva. Que maldade. No entanto, o governador foi à ALEPE esta semana e assegurou que estava tudo bem com a saúde do Estado. Imaginem se não estivesse. O que revolta mais ainda é saber que recursos para o carnaval não irão faltar, mas para saúde e educação …”, lamenta a deputada.

Confira o vídeo da visita no link:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2070192266402226&id=100002344188659

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar