LULA E VAVÁ

 

Postado por Marcos Lima Mochila

 

O corpo de Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi enterrado no início da tarde desta quarta-feira (30), no Cemitério Pauliceia, em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo. Ele tinha 79 anos e foi vítima de câncer. Minutos antes do enterro, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que Lula deixasse a prisão para acompanhar o velório de Vavá.

O corpo de Vavá foi velado pela manhã, no próprio cemitério. Em seguida, ele foi levado para uma capela no mesmo local para que ocorresse uma cerimônia religiosa. Além dos parentes, compareceram amigos e integrantes do PT, além de membros do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, do qual Vavá fez parte.

Após ser negado por várias vezes o pedido de liberação de Lula, Toffoli autorizou sua saída  para encontrar familiares. Como essa decisão se deu pouco antes do enterro do irmão Lula desistiu de ir a São Bernardo do Campo.

“O presidente Lula gostaria de participar do enterro e se despedir do seu querido irmão. É claro que ele também quer se encontrar com a família, mas para isso vai ter outra oportunidade”, disse Paulo Okamotto para o Estadão.

Sem poder fazer comício, a viagem perde o sentido.

 

1 Comentário

  1. Até a mídia insiste ainda em chamar um presidiário, ladrão, saqueou o Brasil, ex-presidente de presidente. Intolerável.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar