IMG-20190130-WA0040

Estreante na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Aglaílson Victor (PSB), sétimo mais votado com 64.763 votos, lançou-se para a primeira vice-presidência da Casa Joaquim Nabuco ainda em 2018, e caiu em campo para construir uma candidatura competitiva.

Faltando dois dias para a eleição da mesa, o deputado tem grandes chances de ser eleito pela maioria dos seus colegas nesta sexta-feira porque estabeleceu um diálogo permanente com os seus colegas e principalmente porque não tem nenhum tipo de aresta tanto com os novos deputados quanto com os antigos.

A grande prerrogativa para conquistar a confiança dos pares é ter um canal direto com os colegas deputados, sobretudo sem qualquer tipo de interferência externa que possa sinalizar atropelo à vontade dos pares. Isso Aglaílson Victor conseguiu com seu traquejo político. Numa provável disputa com Simone Santana, ele tem grande chance de ser vitorioso nesta sexta-feira, uma vez que pelas contas dos próprios deputados ele já conta com o apoio de 32 deputados.

Novas disputas devem ocorrer para outros cargos da mesa, como a primeira-secretaria, a segunda vice-presidência, a segunda e terceira-secretaria. Apenas a presidência e a quarta-secretaria não existem indícios de disputa, onde Eriberto Medeiros e Álvaro Porto, são candidatos únicos, respectivamente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar