IMG-20190125-WA0047Procurador-geral participa em Fortaleza de reunião do Fórum dos Procuradores-Gerais dos Estados do Nordeste O procurador-geral do Estado de Pernambuco, Ernani Medicis, participou, na manhã desta quinta-feira (24/1), em Fortaleza, da reunião do Fórum Permanente dos Procuradores-Gerais dos Estados do Nordeste. O encontro, que teve como pauta temas jurídicos e judiciais comuns à região, foi realizado na sede da Procuradoria Geral do Estado do Ceará (PGE-CE). O Fórum é um espaço permanente que tem o propósito de debater temas específicos de interesses da região e a defesa em juízo perante causas que envolvem os estados nordestinos. Entre os assuntos debatidos, estratégias de ação sobre salário educação, sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e cobrança de dívida ativa. Os procuradores-gerais reunidos deliberaram medidas e planejaram a atuação conjunta para o ano de 2019. O encontro foi coordenado pelo procurador-geral do Estado do Ceará e presidente do Fórum de Procuradores-Gerais do Nordeste, Juvêncio Vasconcelos Viana, e contou ainda com a presença dos procuradores-gerais Paulo Moreno (Bahia), Rodrigo Maia Rocha (Maranhão), Luiz Antônio Marinho da Silva (Rio Grande do Norte), Paulo Madruga (Paraíba) e Plinio Clêrton Filho (Piauí).

O procurador-geral do Estado de Pernambuco, Ernani Medicis, participou, na manhã desta quinta-feira (24/1), em Fortaleza, da reunião do Fórum Permanente dos Procuradores-Gerais dos Estados do Nordeste. O encontro, que teve como pauta temas jurídicos e judiciais comuns à região, foi realizado na sede da Procuradoria Geral do Estado do Ceará (PGE-CE).

O Fórum é um espaço permanente que tem o propósito de debater temas específicos de interesses da região e a defesa em juízo perante causas que envolvem os estados nordestinos. Entre os assuntos debatidos, estratégias de ação sobre salário educação, sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e cobrança de dívida ativa. Os procuradores-gerais reunidos deliberaram medidas e planejaram a atuação conjunta para o ano de 2019.

O encontro foi coordenado pelo procurador-geral do Estado do Ceará e presidente do Fórum de Procuradores-Gerais do Nordeste, Juvêncio Vasconcelos Viana, e contou ainda com a presença dos procuradores-gerais Paulo Moreno (Bahia), Rodrigo Maia Rocha (Maranhão), Luiz Antônio Marinho da Silva (Rio Grande do Norte), Paulo Madruga (Paraíba) e Plinio Clêrton Filho (Piauí).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar