CHARLES GUERREIRO

BATALHAS QUE SÓ OS GUERREIROS PODEM VENCER

Por Joaquim Pereira de Paulo Neto (*)

 

Mais um ano que se encerra e o inevitável balanço desta época nos vem à mente. Como em todos os anos, chega o momento de avaliação das ações, da vida, no que fomos melhores e também no que podemos melhorar mais ainda.

Neste contexto, várias páginas surgem e uma delas chama a atenção em especial, pois envolve um espectro bem maior que somente o lado pessoal. Envolve uma comunidade inteira.

Conversando com meu amigo Charles Guerreiro, que esteve à frente da administração da nossa cidade, Vicente Pires, desde março do ano passado, traçamos alguns paralelos do que é comum, com o que pode ser bem diferente. Para melhor, é claro para, daí, fazer uma reflexão mais profunda do que você pode ser capaz de realizar, desde que se proponha a isso.

O Guerreiro, em sua narrativa, pontua todos os avanços conseguidos nesses quase dez meses de gestão, que começam na decisão pessoal,CHARLES GUERREIRO 1 mas, no entanto, seus desdobramentos impactam na vida de milhares de pessoas. Abrir mão dos momentos com a família, do lazer, das horas de folga e mergulhar nesse desafio talvez fosse a escolha de poucos, porém, pelo coletivo, sacrifícios pessoais podem render boas conquistas, bons momentos de sermos melhores.

A melhoria do patrulhamento da cidade culmina em umas das menores manchas criminais do DF e leva a segurança pra quem não tinha mais confiança. Instalação de 13 papa-lixos nas regiões mais carentes limpa a autoestima dos menos favorecidos, que era manchada pelo lixo.  Os 22 novos abrigos de ônibus fazem usufruir de conforto e cidadania quem já não acreditava mais. Ter seu pleito atendido em minutos, ainda mais realizado pela rede social, isso é surreal. Criticar o que não está de acordo e logo CHARLES GUERREIRO 2em seguida receber uma ligação do próprio administrador, explicando os porquês… aí então seria um sonho.

E pra fechar essa reflexão, poderia ser tudo normal e ponto final, mas pra fazer diferente nosso amigo Charles Guerreiro mandou confeccionar letras gigantes e no meio um grande coração pra formar o portal da cidade ‘’EU AMO VP”, pra gente sempre lembrar que pode ser mais cômodo você se preocupar consigo mesmo, porém é mais gratificante quando você se sacrifica pelo bem comum, fazendo o seu melhor a cada dia e, na hora do balanço anual, pode olhar para trás e dizer: ‘Valeu a pena!’

(*) Joaquim Pereira de Paulo Neto é empresário e integra a diretoria da Revista TOTAL

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar