RODRIGO NOVAES E O TURISMO

Por Márcio Maia

 

O deputado estadual e advogado Rodrigo Novaes (PSD) assumiu a Secretaria de Turismo (SETUR) e prometeu dinamizar o turismo no Estado e, em especial, nas cidades do Interior. Ele disse que seu principal objetivo é promover o desenvolvimento do turismo no Agreste e no Sertão, aproveitando ao máximo o grande potencial daquelas regiões no folclore, na culinária, na tradição, e na cultura popular.

O novo secretário adiantou que vai dar continuidade aos diversos projetos desenvolvidos nos últimos anos, que alcançaram amplo sucesso e transformaram o destino Pernambuco em um dos mais procurados pelos turistas brasileiros. “Agradeço à confiança do governador Paulo Câmara e estou disposto a encarar esse novo desafio”.

Ele disse já ter algumas ideias para o setor e ressaltou que vai promover o desenvolvimento regional, interiorizando as ações, implantando obras estruturadoras. “Vamos realizar grandes promoções turísticas e também nos esforçar para qualificar a mão de obra do setor, que exige grande preparação e especialização para um perfeito atendimento”.

As primeiras ações de Rodrigo no comando da SETUR será a preparação do Carnaval, que tem nas cidades do Interior grandes e características manifestações. Ele citou os desfiles dos clubes alegóricos de Vitória de Santo Antão, dos Papangus, em Bezerros, dos Maracatus, em Nazaré da Mata, dos Caretas, em Triunfo, e dos Caiporas, em Pesqueira. “A cultura carnavalesca no Interior é muito rica e variada e vamos incentivar a ampliação dos festejos em outras cidades”.

“Vamos trabalhar em estreito relacionamento com o Trade Turístico do Estado, com os promotores de eventos culturais e com os artistas de um modo geral. Estamos abertos para ouvir sugestões, opiniões e críticas, porque nosso objetivo é dinamizar o turismo de Pernambuco como um todo”, encerrou o secretário Rodrigo Novaes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar