2018 TOTAL

 CAPA BOLSONARO

 

Balanço mostra crescimento da Revista TOTAL e do Blog da Revista TOTAL

Por Marcos Lima Mochila

 

2018 foi um ano difícil, mas, ao mesmo tempo, de muita positividade para os veículos do Grupo TOTAL: a Revista e o Blog.

A Revista TOTAL, que este ano completou 15 anos, já passou por grandes momentos, desde o seu lançamento, tendo sido o primeiro veículo noticioso a anunciar que Eduardo Campos seria eleito em 2006, num momento em que ele tinha menos de 3% de intenções de voto.

Durante os 8 anos das duas gestões de Eduardo, a revista foi uma parceira fidedigna do governador, sempre mostrando em destaque as obras realizadas por ele. E tinha, da parte dele, uma confiabilidade irrefutável.

A partir de 2006 – principalmente após o acerto da vitória de Eduardo Campos -, o prestígio da revista cresceu e Marcelo Mesquita e equipe passaram a realizar, um ano antes de cada eleição, estudos técnicos em que se confirmaram os acertos em torno de 95%. Isso se tornou algo tão axiomático que chamou a atenção do cientista político, pesquisador e professor da Universidade Federal de Pernambuco ((UFPE), Clóvis Miyachi que, a partir de então, tornou-se um grande parceiro da revista, firmando uma grande amizade com Marcelo Mesquita, presidente do Grupo TOTAL.

“A Revista TOTAL vem realizando um trabalho excepcional no levantamento dos apoios que os candidatos estão recebendo durante as campanhas eleitorais. A competência e a seriedade que praticam são responsáveis pelo percentual superior a 90 por cento que vem alcançando nos últimos dez anos. É um trabalho de fôlego e que merece os elogios de políticos e profissionais da área. É o verdadeiro desempenho da Futurologia”, afirmou Miyachi. Esta afirmação foi feita pelo cientista logo após a confirmação da vitória do candidato Hélio dos Terrenos (PTB), como vencedor da eleição suplementar no município de Belo Jardim.

Os pontos positivos da Revista e do Blog, neste ano, foram desde grandes matérias a grandiosas conquistas, ratificando a sua condição de “revista dos municípios”, incentivando o seu presidente e equipe a projetarem lançar-se em voos mais altos, conforme poderá ser constatado no tópico Grandes Momentos, que encerra este artigo.

Que venha 2019 e, embalado por esse positivismo e por tantas conquistas de 2018, consagre-se definitivamente, não mais como a “revista dos municípios”, mas, positivamente, como “A Revista do Brasil!”, com o Blog também alcançando grandes vitórias e consolidando-se, cada vez mais, como um grande canal de notícias e de consultas.

A todos os nossos amigos leitores, parceiros, patrocinadores e fornecedores, um grandioso Ano Novo e que, cada dia de todos seja sempre uma Edição Especial!

 BALANÇO TOTAL

Janeiro

O ano começou com uma grande festa, com várias personalidades do mundo político, empresarial e artístico sendo homenageadas com o prêmio Destaque TOTAL. Ainda no mês de janeiro, mais de 4 mil integrantes de famílias residentes nos conjuntos habitacionais Vila Brasília, em Olinda, e Ciranda da Ilha, na Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Grande Recife, receberam a documentação de suas residências.

DESTAQUE TOTALPERSONALIDADES RECEBEM PRÊMIO DESTAQUE TOTAL

As personalidades mais importantes do Estado receberam ontem, em solenidade no Restaurante Spettus, no Derby, Recife, o prêmio Destaque TOTAL, promovido pela Revista e Blog TOTAL. Os homenageados foram escolhidos pela equipe, por conta de suas atuações nos diversos campos, como político, médico, empresarial e cultural.

Marcelo Mesquita, diretor presidente, disse que a entrega desse prêmio já se tornou uma tradição e é esperada com ansiedade pela sociedade pernambucana. “Sentimos muito orgulho em realizar esse evento, pois verificamos no semblante dos homenageados, a importância que é dada ao prêmio, que já acontece há dez anos. Todo o esforço para realizá-lo é compensado”.

Leia a matéria completa: https://blogrevistatotal.com.br/2018/01/19/personalidades-recebem-premio-destaque-total/

MAIS DE 900 FAMÍLIAS DE ITAMARACÁ E OLINDA GANHAM NOVAS MORADIAS900 FAMÍLIAS

Mais de 900 famílias residentes nos conjuntos habitacionais Vila Brasília, em Olinda, e Ciranda da Ilha, na Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Grande Recife, receberam a documentação de suas residências. A ação beneficia cerca de 4.100 pessoas, que se encontram na chamada Faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado..

Leia a matéria completa: https://blogrevistatotal.com.br/2018/01/22/mais-de-900-familias-de-itamaraca-e-olinda-ganham-novas-moradias/

Fevereiro

Em pleno mês da maior folia pernambucana, o carnaval, que aconteceu de 19 a 14 de fevereiro, a política local, assim como a nacional, entrou num ritmo mais forte, mais movimentado.

Como sempre, nessas épocas, a Revista TOTAL saiu na frente e, novamente mostrando muita coragem, começou a divulgar os nomes dos candidatos que seriam eleitos em outubro.

E também mostrou o grande crescimento da candidatura de Marília Arraes, que começou a empolgar seus eleitores.

RT VAI DIVULARREVISTA TOTAL VAI DIVULGAR NOMES DOS VENCEDORES DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

A Revista TOTAL vai começar a divulgar os resultados dos levantamentos que estão sendo feitos por sua equipe, em todo o Estado de Pernambuco, sobre as próximas eleições que acontecerão em outubro. Além dos levantamentos que a TOTAL vem realizando há cerca de doze anos, com um percentual de acerto superior a 92 por cento, a publicação deverá publicar também pesquisas de opinião pública, através de convênio com a empresa de Tonico Araújo.

Os levantamentos da TOTAL são esperados com ansiedade pelo mundo político do Estado por conta da competência e seriedade com que é feito, o que fica demonstrado pelo alto percentual de acerto verificado nos últimos anos.

Leia a matéria completa: https://blogrevistatotal.com.br/2018/02/27/revista-total-vai-divulgar-nomes-dos-vencedores-das-proximas-eleicoes/

MARÍLIA ARRAES EMPOLGA ELEITORES E SOBE NAS PESQUISASMARÍLIA EMPOLGA

A vereadora do Recife Marília Arraes (PT) tem se destacado como uma excelente oradora e uma forte personalidade política, além de ter sua imagem vinculada à do ex-governador Miguel Arraes, principalmente nas reuniões que estão sendo promovidas pelas pessoas que apoiam sua candidatura do Governo do Estado. Recentemente, em Serra Talhada, ela reuniu mais de 2 mil pessoas que aplaudiram entusiasmadamente, seu discurso. Muita gente chegou às lágrimas.

Leia a matéria completa: https://blogrevistatotal.com.br/2018/02/27/marilia-arraes-empolga-eleitores-e-sobre-nas-pesquisas/

Março

No terceiro mês do ano, o que mais chamou a atenção do mundo político pernambucano o anúncio da família Ferreira de que marcharia com Paulo Câmara nas eleições 2018.

OS FERREIRA BATEM O MARTELOOS FERREIRA BATEM O MARTELO COM PAULO CÂMARA

Depois de ficarem em cima do muro e valorizar o passe, tanto com o Palácio quanto com o Grupo das Oposições, os Ferreira bateram o martelo com a Frente Popular e vão anunciar isso nos próximos dias. Mesmo sonhando em ser senador, André Ferreira terá que esperar até maio ou junho, quando será fechada a chapa governista e ele poderá integrar a mesma como candidato ao Senado. Os Ferreira farão uma composição no Governo, assumindo uma pasta importante de Paulo, como a do Desenvolvimento Econômico. O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, sonha grande. E com eventual reeleição de Paulo, o socialista só teria mais quatro anos na cadeira, abrindo margem para uma oxigenação depois do segundo mandato. Governando uma das maiores cidades do Estado, Anderson quer se cafifar politicamente para ser o nome ideal para a sucessão. Com o apoio dos Ferreira o favoritismo de Paulo amplia, pois ele fecha cidades importantes da Região Metropolitana, além do Recife, Jaboatão, Cabo (viria por gravidade) e Olinda, que já está na conta palaciana.

Leia a matéria completa: https://blogrevistatotal.com.br/2018/03/30/os-ferreiras-batem-o-martelo-com-paulo-camara/

Abril

Enquanto o mundo inteiro falava em crise, em Pernambuco o Estaleiro Vard Promar Lnçava ao mar o navio Skandi Recife.

NAVIO

PERNAMBUCO SUPERA CRISE E LANÇA AO MAR NAVIO DE R$ 1 BILHÃO

O navio Skandi Recife, produzido pelo Estaleiro Vard Promar, no Complexo Industrial e Portuário de Suape, avaliado em R$ 1 bilhão, foi lançado ao mar. A embarcação, que contou com 1.100 colaboradores na sua produção, dentre os quais centenas de pernambucanos, irá operar em águas brasileiras quando entregue à DOFCOM Navegação, nos próximos meses. Com um alto valor agregado de tecnologia, atingindo padrões internacionais, o Skandi Recife é o primeiro do tipo PLSV (Pipe Laying Support Vessel) produzido no Estaleiro Vard Promar.

Leia a matéria completa: https://blogrevistatotal.com.br/2018/04/30/pernambuco-supera-crise-e-lanca-ao-mar-navio-de-r-1-bilhao/

Maio

A greve dos caminhoneiros que durou dez dias e paralisou serviços como fornecimento de combustíveis e distribuição de alimentos e insumos médicos, levando o país à beira do colapso. Por conta disso, muitos prazos de diversas ações tiveram que ser prorrogados. Foi o que aconteceu com o prazo para vacinação contra a febre aftosa.

PRORROGADO PRAZO PARA VACINAÇÃO CONTA FEBRE AFTOSAPRORROGADO

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (ADAGRO), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária anuncia aos criadores que a primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa será prorrogada até o dia 15 de junho para a compra da vacina e até o dia 30 do mesmo mês para declarar o rebanho.

O motivo da prorrogação visa atender às centenas de criadores que não tiveram condições de concluir o processo de comprovação da vacinação por conta da greve dos caminhoneiros.

Leia a matéria completa: https://blogrevistatotal.com.br/2018/05/30/prorrogado-prazo-para-vacinacao-conta-febre-aftosa/

Junho

Antes de completar três meses o casamento foi desfeito. Os Ferreira, que juraram, no final de março, amor eterno a Paulo Câmara, romperam politicamente com o governador. E se passaram, de imediato, para o grupo da oposição, liderado por Armando Monteiro Neto.

OS FERREIRA ROMPEMOS FERREIRA ROMPEM COM PAULO CÂMARA

Em nota enviada à imprensa, o prefeito Jaboatão, Anderson Ferreira, e o deputado está estadual André Ferreira, presidente estadual do PSC, comunicam rompimento político com o governador Paulo Câmara.

“Há alguns meses o nosso grupo vem dialogando com vários segmentos da sociedade sobre a necessidade do Estado de Pernambuco iniciar um novo ciclo de mudança. A este Governo falta diálogo, capacidade administrativa e, principalmente, liderança”.

Leia a matéria completa: https://blogrevistatotal.com.br/2018/06/21/ferreiras-rompem-com-paulo-camara/

Julho

Com a política fervilhando, e ponta a ponta do país, muitos acontecimentos foram notícias neste mês, porém, não poderia passar ao largo, o fato de dois pernambucanos fazerem parte do núcleo forte da campanha de Bolsonaro: Luciano Bivar, presidente do PSL, que abriu as portas do partido para Bolsonaro concorrer à presidência, e a escolha do profissional de marketing Lucas Sales para compor a equipe desse candidato a presidente.

 LUCAS SALES VAI FAZER A CAMPANHA DE BOLSONAROLUCAS SALES

​O profissional de Marketing Lucas Sales está sendo escolhido para fazer parte da equipe que fará a campanha política do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), na disputa pela Presidência da República. Lucas Sales é um profissional de grande qualidade técnica e no ano passado, foi homenageado pela Revista TOTAL como Destaque do Ano, como profissional de Marketing.

​Lucas Sales tem excelente formação profissional tendo se formado na Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, em Marketing e Publicidade, tendo estudado ainda no SENAI SP, onde formou-se em Tecnologia da Informação, com especialização em Tecnologia para Internet, e na Escola Técnica estadual de São Paulo. Como profissional, trabalhou na LBA Shop e na Focus Telecom Brasil.

Leia a matéria completa: https://blogrevistatotal.com.br/2018/07/31/lucas-sales-vai-fazer-a-campanha-de-bolsonaro/

Agosto

O mês de agosto foi o mês de uma verdadeira guinada em minha vida. Após 35 anos atuando no segmento esportivo, a convite do presidente do Grupo TOTAL, Marcelo Mesquita, eu voltaria a uma mesa de redação para voltar o fazer o que sempre gostei: escrever.

COLUNA MOCHILACOLUNA DO MOCHILA : UM NOVO CAMINHO

A partir de hoje, atendendo a um convite do diretor-presidente da Revista TOTAL e Blog Revista TOTAL, Marcelo Mesquita, passo a fazer parte do Grupo TOTAL , como 2º. redator dos informativos.

COLUNA DO MOCHILA

Na verdade, é uma volta às minhas origens jornalísticas, já que meu início profissional foi como Revisor do Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro, também fazendo algumas reportagens para o JB e alguns jornais de bairros da Cidade Maravilhosa.

Leia a matéria completa: https://blogrevistatotal.com.br/2018/08/24/coluna-do-mochila-um-novo-caminho/

Setembro

Eleição se aproximando e a Revista TOTAL lança a Edição 101, fazendo um balanço de todas as obras realizadas por Paulo Câmara, nos quatro anos de sua 1ª gestão que, durante toda a campanha foi acusado de não fazer nada por Pernambuco. Numa matéria de capa de 16 páginas, a história da vida do governador e a relação das obras realizadas.

Nessa mesma edição, a Revista TOTAL garantiu que Paulo Câmara seria reeleito e elegeria seus dois candidatos a senador. Além disso, também expôs a relação dos candidatos a deputados federais e estaduais que seriam eleitos – ou reeleitos.

Nº 101 DA REVISTA TOTAL ESTARÁ NAS BANCAS NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (3/10) COM PREVISÕES DOS EDIÇÃO 101CANDIDATOS QUE SERÃO ELEITOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

Após o lançamento da Revista TOTAL nº 100, onde mostramos na matéria de capa a evolução e as obras de Paulo Câmara, durante os 3 anos e 9 meses de governo, lançaremos na próxima semana, na quarta-feira (3),  a Revista TOTAL de nº  101, onde afirmamos, mais uma vez, que segundo nossos estudos técnicos, Paulo Câmara vencerá a eleição majoritária, no 1º turno, com 52% a 58% dos votos válidos. Além disso, anunciamos as vitórias de Jarbas Vasconcelos e Humberto Campos, candidatos a senadores da Coligação Frente Popular de Pernambuco.

Na mesma edição, anunciamos a lista dos 25 deputados federais e dos 49 estaduais que, conforme identificamos em nossos estudos técnicos, serão eleitos no próximo pleito.

Leia a matéria completa: https://blogrevistatotal.com.br/2018/09/30/no-101-da-revista-total-estara-nas-bancas-na-proxima-quarta-feira-310-com-previsoes-dos-candidatos-que-serao-eleitos-nas-proximas-eleicoes/

Outubro

Chegou outubro – Finalmente!, para os políticos candidatos à eleição ou à reeleição.

Outubro chegou e, com ele, vieram as eleições. Que aconteceram e confirmaram os prognósticos da Revista TOTAL, com mais de 97,3% em média (100% de acerto na eleição de governador: Paulo Câmara venceu, e no 1º turno; 100% na de senadores: vitórias de Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa; 92% na eleição de deputados federais e estaduais). Ainda houve o acerto de que João Campos se elegeria com a maior votação do Estado.

REVISTA TOTAL ACERTOU EM CHEIO: PAULO CÂMARA SE REELEGE NO 1º TURNO E FAZ CHAPA COMPLETART ACERTOU EM CHEIO

Como já vem acontecendo há 12 anos, as previsões da equipe da Revista TOTAL se confirmam em mais uma eleição, com 100% de acerto, nas previsões para governador e senadores.

É preciso ter coragem para, num cenário como o que vinha se apresentando, uma revista anunciar, 60 dias antes das eleições, que um determinado candidato ganharia a eleição, como aconteceu.

Leia a matéria completa: https://blogrevistatotal.com.br/2018/10/07/revista-total-acertou-em-cheio-paulo-camara-se-reelege-no-1o-turno-e-faz-chapa-completa/
(Arte do Blog do Mochila)
(Arte do Blog do Mochila)

REVISTA TOTAL TEM NOVAMENTE UM ALTO ÍNDICE DE ACERTOS DOS CANDIDATOS ELEITOS

Mais uma vez a Revista TOTAL mostrou coragem, ao anunciar, mais de 30 dias antes, a vitória do governador Paulo Câmara – Acertou 100% -, dos senadores Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos – Acertou 100% -, dos deputados federais – Acertou 92% – e dos deputados estaduais – Acertou 87,4%.

Isso é o resultado de muito trabalho, fazendo de um jeito diferente do que, geralmente, fazem os institutos de pesquisa. A equipe da Revista TOTAL não se limita a perguntar em quem o eleitor vai votar ou mandar optar entre um e outro candidato.

Leia a matéria completa: https://blogrevistatotal.com.br/2018/10/08/revista-total-tem-novamente-um-alto-indice-de-acertos-dos-candidatos-eleitos/

 

Novembro

O penúltimo mês do ano iniciou com a matéria da grande vitória do cientista político Clovis Tatsumi Miyachi: parceiro da revista total, que foi peça fundamental para a vitória do governador do Rio Janeiro. Vitória que foi comemorada efusivamente por toda a equipe do Grupo TOTAL, pelo grande carinho que todos sentem pelo professor Miyachi, que está sempre tecendo os maiores elogios para os veículos de notícia do Grupo TOTAL e para os componentes da equipe.

CLOVIS TATSUMI MIYACHI: PARCEIRO DA REVISTA TOTAL TEVE IMPORTÂNCIA FUNDAMENTAL NA VITÓRIA

O governador eleito do RJ, Wilson Witzel, emocionado, abraça o Prof. Clóvis
O governador eleito do RJ, Wilson Witzel, emocionado, abraça o Prof. Clóvis

DO GOVERNADOR DO RIO JANEIRO

Por Marcos Lima Mochila

Dono de um invejável currículo, o cientista político Clóvis Miyachi, um dos grandes parceiros da Revista TOTAL, teve um relevante papel na vitória do Juiz Wilson Witzel na eleição para governador do Rio de Janeiro.

CLÓVIS COM MARCELOO professor Miyachi recebe o abraço emocionado do Juiz Witzel, após o resultado da eleição no RJ

Leia a matéria completa: https://blogrevistatotal.com.br/2018/11/01/clovis-tatsumi-miyachi-parceiro-da-revista-total-teve-importancia-fundamental-na-vitoria-do-governador-do-rio-janeiro/

 

REVISTA TOTAL É HOMENAGEADA EM SÃO PAULO E EM JABOATÃO SIMULTANEAMENTE

(Arte do Blog do Mochila)
(Arte do Blog do Mochila)

Numa mesma noite, a Revista Total foi homenageada duas vezes, em duas cidades distintas

HOMENAGEM RTEm SÃO PAULO

Em São Paulo, a homenagem foi prestada pela API – Associação Paulista de Imprensa, com a chancela da Federação Nacional da Imprensa e da Federação das Associações de Imprensa do Brasil, no primeiro dia (23/11) do XX ENCONTRO BRASILEIRO FENAI – FAIBRA e do I FÓRUM DA API PARA RECONHECER OS PROFISSIONAIS DE MÉRITO DA IMPRENSA PAULISTA, que se encerrará hoje (24).

………………………………………………………

Em JABOATÃO DOS GUARARAPESPÊMIO MULHER EVIDÊNCIA

O Salão Esplanada do Hotel Golden Beach ficou pequeno para a grande noite da 8ª Edição do PRÊMIO MULHER EVIDÊNCIA.  O evento é o grande momento de concretização da Lei 1204/2015, criada pelo político jaboatanenses Manoel Pereira Neco, que foi inserida no calendário oficial da cidade de Jaboatão dos Guararapes.

Leia a matéria completa: https://blogrevistatotal.com.br/2018/11/24/revista-total-e-homenageada-em-sao-paulo-e-em-jaboatao-simultaneamente/

Dezembro

REVISTA É SUCESSO TOTAL NO LANÇAMENTO EM BRASÍLIA

RT SUCESSO TOTAL

Por Marcos Lima Mochila

Após uma terça-feira de muitas atividades, visitas, encontros com empresários e políticos, no dia de hoje o diretor-presidente do Grupo TOTAL, Marcelo Mesquita e equipe, também começou a todo vapor.

E a primeira parada se deu no centro de transição onde fica a equipe do presidente da República eleito, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) de Brasília. O espaço é localizado no Setor de Clubes Norte, próximo ao Palácio do Planalto.

Leia a matéria completa: https://blogrevistatotal.com.br/2018/12/12/revista-e-sucesso-total-no-lancamento-em-brasilia/

REVISTA TOTAL É LANÇADA NACIONALMENTE EM BRASÍLIA (DF)

RT É LANÇADA

Por Marcos Lima Mochila

RT É LANÇADA 1Foi uma festa pernambucana, com certeza!

O TCU foi assumido por 2 pernambucanos, recifenses – José Mucio Monteiro Filho, como presidente e Ana Lúcia Arraes de Alencar, como vice-presidente -, e Marcelo Mesquita, pernambucano, vitoriense, diretor-presidente da Revista TOTAL, lançou a revista nacionalmente.RT É LANÇADA 2

Presente à posse dos ministros, juntamente com seu filho, Mickaell Mesquita e o novo diretor da Sucursal da Região Centro-Oeste, Joaquim Pereira de Paulo Neto, Marcelo Mesquita foi parabenizado por políticos, empresários e amigos, também presentes ao evento. Todos ressaltaram a qualidade, a seriedade e o valor da Revista Total, bem como o espírito empreendedor e a coragem de seu presidente em lançar um veículo de notícias, impresso, a nível nacional, a partir do Distrito Federal, num momento tão importante para o mundo político nacional.

Leia a matéria completa: https://blogrevistatotal.com.br/2018/12/12/revista-total-se-lanca-nacionalmente-em-brasilia-df/

 

BRASÍLIA SE RENDE À REVISTA TOTAL

Ponte J K - Brasília/DF
Ponte J K – Brasília/DF
Por Marcos Lima Mochila

Comprovando o acerto do presidente da Revista TOTAL, Marcelo Mesquita, ao ter a ousadia e a coragem de lançar a revista nacionalmente, a partir de Brasília, o sucesso dessa empreitada foi maior do que ele mesmo esperava.

Contando com a parceria – no sentido mais profundo – do empresário Joaquim Pereira de Paulo Neto, o diretor da Região Centro-Oeste da revista, que não mediu esforços em prover todas as condições necessárias para esse projeto, esta foi uma semana de conquistas grandiosas para o Grupo TOTAL, a começar da aprovação de todos que tiveram a oportunidade de conhecer.

ACM Neto (DEM) – Prefeito de Salvador
ACM Neto (DEM) – Prefeito de Salvador
Esperidião Amin (PP) – Senador de Santa Catarina e esposa, Ângela Amin (PP-SC), deputada federal
Esperidião Amin (PP) – Senador de Santa Catarina e esposa, Ângela Amin (PP-SC), deputada federal
Ibaneis Rocha (MDB-DF) – Governador do Distrito Federal eleito
Ibaneis Rocha (MDB-DF) – Governador do Distrito Federal eleito
Marcos Pontes (PSL-SP) – Astronauta, futuro ministro da Ciência e Tecnologia
Marcos Pontes (PSL-SP) – Astronauta, futuro ministro da Ciência e Tecnologia
Luciano Bivar (PSL-PE) – Presidente do PSL Nacional , deputado federal eleito, um dos fortes candidatos a presidente da Câmara. Como pernambucano, já conhece e admira a revista, “pela sua credibilidade, pela sua competência” e reconhece que o Grupo TOTAL chegou no momento certo a Brasília.
Luciano Bivar (PSL-PE) – Presidente do PSL Nacional , deputado federal eleito, um dos fortes candidatos a presidente da Câmara. Como pernambucano, já conhece e admira a revista, “pela sua credibilidade, pela sua competência” e reconhece que o Grupo TOTAL chegou no momento certo a Brasília.
Leia a matéria completa: https://blogrevistatotal.com.br/2018/12/14/brasilia-se-rende-a-revista-total/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar