ENTÃO É NATAL!

REIS MAGOS

Por Marcos Lima Mochila

 

É Natal e, com certeza, durante todo este mês o comércio teve um lucro muito maior do que comumente acontece. E, decerto, com preços acima do que vinha sendo comercializando. Afinal, é hora de dar presentes e a humanidade cumpre fielmente este ritual. Aqui no nosso mundo, ainda tem o 13º salário para  injetar um dinheirinho extra nos bolsos dos compradores e aumentar as vendas.

COMÉRCIO DE NATALAh! E é certo também que, por quase todo este mês de dezembro – e isto vai aumentando à medida que se aproxima o Dia de Natal – as pessoas estão mais fraternas. E lembram-se dos parentes, dos amigos e até dos que não são tão amigos assim, que foram esquecidos por todo ano, e ligam ou mandam mensagens, cartões e, até, presentes também.

É Natal e, portanto, é o momento exato para se perdoar. Perdão não precisa nem pedir, pois, é Natal e já estão todos perdoados, por todos os erros e crimes que cometeram e pelo que foram amaldiçoados, culpados, renegados, o ano todo. E o perdão é tão imenso que até criminosos perigosos recebem indulto e podem passar o Natal com os familiares – alguns até não voltam mais para a prisão, mas isto parece que é raro. Mas recebem o indulto, assim como as detentas Suzane von Richtofen e  Anna Carolina Jatobá, que deixaram na manhã deste sábado (22) a prisão em Tremembé (SP), beneficiadas pela saída temporária para festas de fim de ano. Elas ficarão 10 dias em liberdade e voltam no dia 3 de janeiro para continuar cumprindo suas penas. Dará bastante tempo para Anna Carolina curtir com os familiares e suas crianças, quem sabe até relembrar os bons tempos vividos com Isabella Nardoni. Quanto à Suzane, poderá até passar alguns desses 10 dias com amigos que tenham pais vivos, pra ela curtir um pouco com eles e matar as saudades dos seus.

Teve até um juiz que pretendeu dar um indulto definitivo a mais de 170 mil pobres inocentes que se encontram, injustamente, presos.

É NATAL

É Natal, afinal, tempo de Amor, de Paz, de Fraternidade, de Presentes, de Promessas e de tempo também de um Mundo Maravilhoso. é tempo de desejar Feliz Natal e Próspero Ano Novo! pra todo mundo, quer a gente conheça ou não.

É Natal…. Afinal, para que lembrar o motivo que originou essa data?

Para que lembrar aquele menino pobre que, no capítulo 2 de Lucas, lemos que Maria O deitou numa manjedoura, em Belém, para onde pastores foram enviados por anjos para vê-Lo e a José e Maria. Lá, eles receberam os 3 Reis Magos que, segundo Mateus (2,1-12),  visitaram o Menino Jesus, trazendo para ele presentes: ouro, incenso e mirra. O evangelista deu a eles os nomes de Melquior, Baltasar e Gaspar. Que, por acaso, não eram Reis nem Mágicos, eram astrólogos.

Mas nada disso interessa. É Natal e é tempo para outros assuntos mais profundos. Pra que lembrar que aquele Menino veio ao Mundo para salvar a Humanidade? Que morreu e foi crucificado – por conta de nossos pecados – e, assim nos salvar.

Para que lembrar que aquele Menino, que nasceu humildemente e viveu na maior humildade, é o Rei dos Reis, o Salvador da Humanidade e o que Ele mais quer é que nos amemos uns aos outros como Ele nos ama. E que este Amor seja duradouro e não apenas nas festividades do Natal.

Então? É Natal. E o que você fez?

Então é Natal

Então é Natal, e o que você fez?

O ano termina, e nasce outra vez

Então é Natal, a festa cristã

Do velho e do novo, do amor como um todo

Então bom Natal, e um Ano Novo também

Que seja feliz quem souber o que é o bem.

 

Então é Natal, pro enfermo e pro são

Pro rico e pro pobre, num só coração

Então bom Natal, pro branco e pro negro

Amarelo e vermelho, pra paz afinal

Então bom Natal, e um Ano Novo também

Que seja feliz quem, souber o que é o bem.

 

Então é Natal, o que a gente fez?

O ano termina, e começa outra vez

Então é Natal, a festa cristã

Do velho e do novo, o amor como um todo

Então bom Natal, e um Ano Novo também

Que seja feliz quem, souber o que é o bem.

 

Harehama, há quem ama

Harehama, ha

Então é Natal, e o que você fez?

O ano termina, e nasce outra vez

Hiroshima, Nagasaki, Mururoa, ha…

É Natal, é Natal, é Natal.

 

(Música de Cláudio Rabello, gravada por Simone).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar