COMPESA
Por Márcio Maia

 

Os usuários da Companhia Pernambucana de Saneamento (CCOMPESA) dispõem agora de um novo sistema de pagamento das contas. É que a empresa está implantando uma nova sistemática para recebimento da conta de água e esgoto, através de cartão de débito e crédito. Os clientes já podem optar pelo pagamento em débito no cartão no atendimento presencial em 20  Lojas de Atendimento no Estado, sem precisar enfrentar filas de bancos ou das lotéricas. O pagamento em débito no cartão também valerá  para a negociação  de dívida, seja  para a quitação à vista ou para a entrada, além das taxas de qualquer serviço realizado pela empresa.

Até o final de janeiro, a Compesa vai estender o serviço para o cartão de crédito, quando os clientes poderão utilizar essa modalidade para pagar contas, com parcelamentos ou não. Também nessa data estará disponível a operação para pagamento da conta com cartão de débito e crédito no  aplicativo – App Compesa Mobile (Android e IOS) – e na Agência Virtual no site www.compesa.com.br .

A iniciativa tem o objetivo de ampliar as facilidades de pagamento  para os 1, 6 milhão de clientes da Companhia.

O diretor de Mercado e de Atendimento da empresa, Eduardo Sabino, disse que a COMPESA é uma das poucas empresas brasileiras do setor  de saneamento que oferece a opção do pagamento da conta por meio do cartão de  débito e crédito. “Essa  é mais uma  facilidade oferecida pela empresa, que já  disponibiliza  a modalidade  de débito automático  para  quitar a fatura com mais comodidade para os nossos clientes”.

O gestor entende que, pensando sempre em melhorar o relacionamento e facilitar a vida do cliente, a Companhia espera ampliar o número de lojas físicas para o recebimento das contas com cartão de crédito e débito. “A nossa expectativa é ampliar de 20 para 60, até o final de março, os postos de recebimento com cartão da conta de água e esgoto. Estamos estudando a viabilidade das cidades e, aumentaremos paulatinamente, o universo de atendimento. Ao todo, a companhia já conta com 172 lojas em todo Estado”.

O pagamento com cartão de débito está sendo realizado exclusivamente em 20 lojas da Compesa, há cerca de dez dias, em fase de testes.

Sabino explicou que medida vem sendo bem recebida. “Os clientes abordados nessa  foram muito receptivos  para o  pagamento  com o cartão de débito e, posteriormente, de crédito. Para a companhia, essa modalidade de pagamento representa uma ferramenta importante e eficiente de recuperação de débitos. Nossa expectativa é aumentar em 20% a quitação de contas atrasadas”.

Eduardo Sabino explicou que a companhia implementou essa nova forma de pagamento seguindo uma tendência de mercado, que aponta para o aumento da preferência do consumidor pelo uso do cartão, que hoje já representa 54% do volume de pagamentos realizados no país, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).

 

“A participação do setor de utilities, que são os serviços essenciais, ainda é pequena, mas a perspectiva é crescer cada vez mais, como apontam os estudos de mercado. Por isso, a Compesa buscou soluções e tecnologias para trazer essa modalidade de pagamento, e também nos preocupamos em garantir a segurança dessas transações para o cliente”, explica o diretor.

Mensalmente, a Companhia registra 60 mil atendimentos aos seus clientes nas lojas físicas em todo o Estado.

Lojas Atendentes

Boa Vista

Cordeiro – Expresso Cidadão

Largo da Paz

Olinda

Paulista

Peixinhos – Expresso Cidadão

Prazeres (Jaboatão dos Guararapes)

Interior

Afogados da Ingazeira

Agrestina

Arcoverde

Carpina

Caruaru

Garanhuns

Petrolina – Expresso Cidadão

Salgueiro

Santa Cruz do Capibaribe

Serra Talhada

Surubim

Vitória de Santo Antão – Expresso Cidadão

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar