Por falta de quórum a sessão marcada pelo presidente da Câmara não aconteceu
(Foto: Rafael Bento/Ascom CMC)
(Foto: Rafael Bento/Ascom CMC)

 

A Câmara de Camaragibe, através do presidente Roberto da Loteria (PTC), convocou reunião na última quinta-feira (13), durante a 80ª Reunião Ordinária, para votação dos projetos de lei de autoria do Executivo, referentes à Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício de 2019, e ao Plano Plurianual (PPA). A LOA 2019 do município de Camaragibe prevê aproximadamente R$ 334 milhões em orçamento para o próximo ano.

Diante dos escândalos envolvendo o prefeito de Camaragibe e da insatisfação dos munícipes com a atual gestão, o presidente Roberto da Loteria alega que o Executivo vem interferindo nas atividades do Legislativo. Matérias importantes como a LOA e o PPA, que são de natureza orçamentária, correm o risco de não serem aprovadas neste mês de dezembro resultando em problemas financeiros para o município. “Através de manobra política, o prefeito tem se preocupado mais em anular a eleição da Comissão Executiva da Câmara para o biênio 2019/2020, mesmo com a decisão judicial na esfera de 2ª instância, provocando um conflito de interesse, em vez de se preocupar com o futuro da cidade”, afirma.

O presidente já havia convocado uma reunião ordinária no dia 11 de dezembro, no entanto mais da metade dos parlamentares não compareceram, em virtude de uma manobra do prefeito. “Gostaria de pedir a compreensão dos pares desta Casa para contribuir na votação em trâmite normal da LOA e PPA, tendo em vista que o município precisa dessa aprovação para que os serviços básicos da cidade como Saúde, Educação, ação social, pagamentos de servidores não paralisem”, enfatiza Roberto da Loteria.

O total da Dotação Orçamentária é de R$ 333.443.440,00.

Na quinta-feira em que estava prevista a Reunião Ordinária da Câmara, no Plenário José Lapenda, , apenas compareceram o presidente Roberto da Loteria (PTC), o vice-presidente Leo Família (PRP) e o 1º secretário Toninho (PTB). Diante da falta de quórum a sessão foi encerrada.

Com o objetivo de realizar a votação da LOA, PPA e emenda supressiva da LOA, o presidente Roberto da Loteria e os demais membros da Mesa Diretora, em conformidade com o Art. 7, § 3 do Regimento Interno, convocaram todos os vereadores para as REUNIÕES EXTRAORDINÁRIAS que serão realizadas nos dias 18 (hoje), 19 (quarta-feira) e 20 (quinta-feira) de dezembro, às 9h, na sede da Câmara Municipal de Camaragibe.

Créditos: Rafael Bento/Ascom CMC

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar