IMG-20181214-WA0052

A Prefeitura Municipal de Paulista está promovendo o Seminário de Desenvolvimento Urbano de Paulista, que tem o objetivo de discutir e apresentar soluções para os diversos problemas que atingem os municípios da Região Metropolitana do Grande Recife. Estão participando dos debates no Cinesystem do Paulista Northway Shopping, diversas autoridades governamentais e empresariais que estão fazendo propostas.

IMG-20181214-WA0053

A abertura do seminário foi feita pelo prefeito Júnior Matuto (PSB), que enfatizou a importância de se discutir desenvolvimento urbano para o crescimento das cidades, além do que vem se reunindo constantemente com os representantes do diversos segmentos sociais visando discutir os próximos 30 anos do município. O evento foi coordenado pela secretário de Desenvolvimento Urbano, Roberto Couto.

O presidente da Agência Condepe/Fidem, Gustavo Carneiro Leão, ministrou palestra sobre o Contexto Metropolitano. Ele enfatizou a criação do atual Sistema Gestor Metropolitano ? SGM, onde passaram a funcionar conselhos que deliberam sobre as ações integradas e compartilhadas para o desenvolvimento do território metropolitano, que inclui Paulista e mais outros 14 municípios. Relatou as mudanças históricas que ocorreram neste sistema desde que foi criada uma primeira versão em 1974 até os dias atuais. Também mostrou a relevância da instituição dos Estatutos da Metrópole e das Cidades.

O gestor mostrou satisfação com o interesse despertado pelos participantes. “Parabenizo a Prefeitura por demonstrar interesse pelo tema e reiterar a ideia de que o enfrentamento dos problemas das grandes cidades de se dar através do planejamento integrado e de maior participação da sociedade civil”.

Também proferiram palestras, o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Barros, e representantes da Caixa Econômica Federal, (Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) e Ademi.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar