IMG-20181211-WA0158

O ministro José Mucio Monteiro tomou posse, nesta terça-feira (11), como presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). Engenheiro de formação, o pernambucano José Mucio é tio do deputado federal Fernando Monteiro (PP), que sempre evidencia sua admiração pelo ministro, em quem se espelhou para iniciar suas atividades na política.

“Ele é um exemplo de homem público a ser seguido e motivo de orgulho e inspiração para mim. Percorreu um longo caminho com honradez, trabalho e respeito com a coisa pública. Devo a ele o orgulho de ser político. Com ele aprendi a trabalhar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas, conhecendo de perto a realidade das localidades mais carentes do nosso Estado”, relata o deputado.

Ele lembra que ainda menino frequentava os comícios do tio, quando foi eleito pela segunda vez prefeito de Rio Formoso, a 90 quilômetros da capital, Recife. Na primeira campanha de José Mucio para deputado federal, em 1990, panfletou e militou com convicção, trabalhando com o tio até 2007. Hoje deputado federal, Fernando Monteiro destaca o jeito conciliador do tio, sua capacidade de ouvir as pessoas e de ter sempre uma palavra amiga quando alguém precisa dela.

José Mucio é ministro do TCU desde 2009 e, nos últimos dois anos, ocupa a vice-presidência e a corregedoria do tribunal. O ex-parlamentar iniciou a carreira política em 1975, quando foi eleito vice-prefeito de Rio Formoso. Foi deputado federal por cinco legislaturas. Entre 2007 e 2009, foi ministro das Relações Institucionais da Presidência da República. “Sua chegada à presidência deste importante órgão de controle dos recursos públicos é um ganho para o Brasil e para Pernambuco”, destaca Fernando Monteiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar