SERRA TALHADA 1

 

 

O Governo Municipal de Serra Talhada anunciou, na manhã desta sexta-feira (07), um grande pacote de investimentos na Rede Municipal de Educação.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença do prefeito Luciano Duque, da secretária de Educação, Marta Cristina, vários participantes da equipe de governo, vereadores, alunos, professores e gestores escolares, além dos presidentes do CDL, Marcos Godoy, do SINDICOM, Francisco Mourato, e do SINTEST, Júnior Moraes.

O evento começou com a entrega de medalhas e homenagens aos doze estudantes das escolas Fausto Pereira e Cônego Torres, conquistadas na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico – OBRL.

Além dos alunos medalhistas, foram homenageados também os professores e gestores das duas instituições de ensino. A Escola Fausto Pereira conquistou 3 medalhas de bronze e a Cônego Torres 9 medalhas de bronze, prata e ouro.

Na sequência, a secretária Marta Cristina anunciou o pacote de investimentos que soma mais de R$ 11 milhões, incluindo aquisição de brinquedos didáticos para as creches do Borborema, IPSEP, Caxixola e Vila Bela; construção de 02 creches padrão FNDE/MEC no Bairro Universitário e no Tancredo Neves; construção de nova escola com 12 salas de aula no Bairro Vila Bela; quadra escolar coberta com vestiário no Distrito de Caiçarinha da Penha; aquisição de mobiliário de sala de aula para as escolas urbanas, sendo 1.060 conjuntos para alunos e professores; aquisição de ônibus escolar para a zona rural; 7.199 kits de língua portuguesa e matemática para apoio da Prova Brasil; murada da escola de doze salas que está sendo construída no IPSEP.

Anunciou ainda a pavimentação do acesso à Creche da CAGEP e projeto de ampliação dos blocos administrativo e pedagógico e das salas de aula da Escola Municipal Nossa Senhora da Penha, na Cohab. O município construirá também a nova escola da Caxixola.

A secretária Marta Cristiana falou sobre a importância dos investimentos. “Além desses investimentos anunciados hoje, também firmamos parceria com a Fundação Joaquim Nabuco para um projeto de formação, a partir de fevereiro, e uma longa parceria pelos SERRA TALHADA LUCIANO DUQUEpróximos quatro anos com a Fundação Bem Comum, financiada pela Fundação Lemann, que vai trazer para Serra Talhada o modelo de educação que fez com que Sobral, no Ceará, ganhasse notoriedade e conquistasse os melhores resultados do país”, disse.

“Todos esses investimentos são um presente de Natal para a nossa educação, com duas novas creches, a nova escola padrão no Vila Bela, que vem se somar às escolas do IPSEP e Bom Jesus, onde somente em escolas-modelo já investimos mais de doze milhões nesses dois anos. Teremos a construção da nova escola da Caxixola e a parceria com a Fundação Lemann, um sonho há muito perseguido que agora estamos trazendo para Serra Talhada, que se somará ao Pernambuco Conectado”, comemorou o prefeito Luciano Duque.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar