DIPLOMAÇÃO

Por Márcio Maia

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) diplomou os gestores e parlamentares eleitos nas eleições de outubro e novembro passados em solenidade no Classic Hall, em Olinda, presidida pelo desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo.. O governador Paulo Câmara (PSB) foi diplomado para ser reconduzido ao segundo mandato como chefe do Executivo estadual. Também foram diplomados a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), deputados federais e estaduais e o senador Humberto Costa (PT). O senador Jarbas Vasconcelos (MDB) e os deputados federais Daniel Coelho e Augusto Coutinho já haviam sido diplomados, antecipadamente, a pedido, em decorrência de compromissos na Suíça e na Polônia. O TRE-PE também entregou certificados aos sete conselheiros distritais eleitos em Fernando de Noronha e a mais um suplente.

DIPLOMAÇÃO 2

Durante a solenidade, Paulo Câmara disse que a meta é continuar o trabalho sério e competente que os pernambucanos estão aprovaram nas urnas. “Agora, é cumprir a nova etapa, a nova tarefa, enfrentar os desafios de governar o Estado de Pernambuco diante, ainda, de um cenário econômico adverso no âmbito do Brasil e buscar melhorar os serviços públicos. Essa é a nossa missão essencial: ajudar a população e buscar manter Pernambuco na frente, equilibrado, mantendo as contas em dia””.

DIPLOMAÇÃO 1Ele ressaltou que é preciso de união para resolver os problemas do Estado. “Os palanques estão desmontados e as mãos abertas para outras mãos de boa fé, que queiram ajudar a resolver as questões mais urgentes. Uma delas é a retomada do diálogo nas relações políticas. “Fomos levados a um nível exacerbado de intolerância que deixou rastros profundos em toda parte. Muitos simplesmente não querem ouvir a voz contrária. E sem ouvir a voz contrária, como fortalecer a democracia, um sistema político que se consolida com o embate dos argumentos?””

“Disse ainda que vai agir para conviver em harmonia com o futuro presidente Jair Bolsonaro (PSL) buscando recursos para Pernambuco. “Estamos prontos para trabalhar a favor destes acordos no plano nacional, quando estiverem em jogo decisões de relevância para o futuro do Brasil. Estamos prontos para fazer o mesmo no nosso Estado, procurando reunir todos dispostos a contribuir, de alguma forma, para o desenvolvimento econômico, social e cultural de Pernambuco””.

Paulo Câmara congratulou-se com os colegas eleitos. “”Quero parabenizar a minha vice-governadora, Luciana Santos, primeira mulher eleita para esse cargo, os senadores eleitos, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa, todos os deputados estaduais e deputados federais. Desejo sucesso e temperança a todos no exercício dos mandatos populares legitimados pelos votos das pernambucanas e dos pernambucanos””.

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar