Formação terá início na capital pernambucana no próximo dia 26
Foto: Anderson Stivens
Foto: Anderson Stivens
Por Assessoria FPF

 

O Ministério do Esporte está realizando, desde o início do mês, o Curso de Avaliação de Riscos para Estádios de Futebol. Dividido em cinco blocos, Recife receberá o Bloco 3. A formação está acontecendo a nível nacional e tem o objetivo de criar um protocolo de atuação das forças policiais e demais instituições especializadas em segurança nos estádios. A ideia é que os órgãos atuem de maneira integrada, sistematizada e eficaz no combate à violência nos campos de futebol.

O curso acontecerá entre os dias (26) e (29) de novembro, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e terá participantes de Pernambuco, Piauí, Pará, Rio Grande do Norte e Ceará.

A formação é voltada para policiais militares, integrantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), membros de federações de futebol e servidores de secretarias de Ordenamento Público de 26 estados do país.

O Curso de Avaliação de Riscos para Estádios de Futebol é uma iniciativa do Ministério do Esporte, capitaneada pela Coordenadoria de Governança, Gestão e Segurança em Eventos Esportivos (COGES) e pela Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, em parceria com a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

O evento será ministrado por agentes de inteligência/instrutores da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), entidade que desenvolveu a metodologia de Avaliação de Riscos para Estádios de Futebol (AREF).

Formação

A primeira fase do curso ocorreu no mês de março deste ano. A turma inaugural foi composta por oficiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) e integrantes da Federação de Futebol do estado (FFERJ). Já a segunda etapa aconteceu recentemente (de 8 a 11 de outubro), com a participação de servidores da Secretaria de Ordem Pública do Rio de Janeiro (SEOP) e de integrantes da FFERJ, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Ministério Público.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar