BOMBEIROS B

Por Carlos Sinésio

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Antonio Mario de Abreu Pinto, recebeu, nesta terça-feira (13), a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar, concedida pelo governador Paulo Câmara a personalidades que têm relevantes serviços prestados ao Corpo de Bombeiros. A honraria, que é a mais alta da corporação, foi entregue pelo próprio comandante, coronel Manuel Cunha, durante solenidade na sede da corporação, no centro do Recife.

O coronel Cunha disse que era uma honra receber o secretário Antonio Mario na sede do CBMPE e poder condecora-lo com a medalha tão importante. “O senhor está sendo um grande advogado em defesa dos interesses da nossa corporação. Ficamos muita satisfeitos pela atenção que o senhor nos dá. Agora, o senhor é apadrinhado e também padrinho da corporação”.

BOMBEIROS APor sua vez, o secretário agradeceu o recebimento da medalha e o acolhimento que vem tendo dos bombeiros. Ele elogiou o trabalho desempenhado ao longo dos anos pelos bombeiros de Pernambuco, lembrando que o CBMPE é uma das instituições mais queridas e respeitadas pela população. “O Corpo de Bombeiros mostra sempre que é um bom exemplo no setor público, atuando com competência e seriedade. Agradecemos sensibilizados esta homenagem, desejando que a corporação continue desempenhando um papel tão relevante para toda a sociedade pernambucana”.

A Medalha do Mérito Bombeiro Militar foi criada através do decreto nº 19.377, de 11 de outubro de 1996, pelo então governador Miguel Arraes. Ela se constitui na mais alta condecoração do Corpo de Bombeiros. A medalha é oferecida a bombeiros, personalidades, autoridades civis e militares, instituições públicas e entidades privadas em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à corporação em prol da causa pública.

Fotos: Rhudá Jardim

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar